Qual juízo competente para julgar agravo de instrumento?

Pergunta de Lucas Tomé Marques Gaspar Pinho em 27-05-2022
(73 votos)

A competência para julgar agravo de instrumento, interposto contra decisão proferida por juízo estadual, em cumprimento de Carta Precatória oriunda da Justiça Federal, é do tribunal de justiça ao qual o juízo estadual deprecado está vinculado, uma vez que não está presente a competência delegada.

Onde julga agravo de instrumento?

O agravo de instrumento é um recurso previsto entre os artigos 1.015 e 1.020 do Código de Processo Civil. É utilizado contra decisões interlocutórias (pronunciamento judicial de natureza decisória que não coloca fim ao processo). Deve ser dirigido ao Tribunal de Justiça ou ao Superior Tribunal de Justiça.


Quem julga o agravo de instrumento CPC?

O agravo de instrumento é dirigido diretamente para o Tribunal competente, por meio de petição que deve conter o nome das partes, a exposição do fato e do direito, as razões do pedido de reforma ou de invalidação da decisão e o próprio pedido, o nome e o endereço completo dos advogados constantes do processo (art.

Quem julga agravo de instrumento no TST?

O agravo do instrumento deve ser interposto no próprio Tribunal que julgará o recurso. No processo o agravo será interposto e processado no órgão recorrido e somente após remetido ao órgão que caberá recurso.

Quem julga o AIRR?

Ausente o AIRR, somente a matéria X será analisada pelo TST (em grau de RR), configurando-se o trânsito em julgado relativamente a Y e Z. Indispensável é, nesse momento, atentar para o seguinte: a) Na hipótese de o AIRR tratar unicamente do tema Y e ser provido, o TST analisará, em grau de RR, os temas X e Y.

AGU Explica - Agravo de Instrumento


45 curiosidades que você vai gostar

O que acontece depois do AIRR?

7º Julgado o processo autuado como AIRR e RR e havendo interposição de embargos apenas em relação a um daqueles recursos (AIRR ou RR), o processo será reautuado como EMBARGOS EM AGRAVO DE INSTRUMENTO EM RECURSO DE REVISTA (E-AIRR) ou EMBARGOS EM RECURSO DE REVISTA (E-RR), conforme for o caso.

Qual órgão é competente para julgar o agravo de Instrumentointerposto pela empresa?

"A interpretação das regras indica que o TST é o único órgão judiciário competente para julgar o Agravo de Instrumento interposto contra despacho denegatório de Recurso de Revista.

Quem julga os processos no TST?

A Justiça do Trabalho concilia e julga as ações judiciais entre trabalhadores e empregadores e outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho, bem como as demandas que tenham origem no cumprimento de suas próprias sentenças, inclusive as coletivas.

Quanto tempo demora para julgar um agravo de instrumento em recurso de revista no TST?

O retrocesso é notado também quando se trata de agravo de instrumento em recurso de revista. Os ministros do TST julgavam este tipo de recurso em 11 meses no ano retrasado. No ano passado, o tempo de espera subiu para 15 meses e este ano quem interpor este tipo de recurso deve aguardar 17 meses para sua apreciação.



Outras questões

Qual a finalidade de fazer radioterapia?

Quais são as doenças do sistema circulatório?

Qual significado de dispensação na Bíblia?

Como se consegue o Rinnegan?

Quais eram as características do crânio de Luzia e seu suposto local de origem?

Como funciona um agonista indireto?

Quando o Palmeiras foi rebaixado para Série B?

Como a cobra engole?

Como chama a parte de cima do telhado?

Quais são os pronomes interrogativos indiretos?

Qual o grau mais baixo de miopia?

Qual a diferença de correia dentada e correia do alternador?

O que substitui as vezes?

Como pagar com o Google Play aproximação?

Como ativar o Google Chrome no celular?

Quais os três tipos de pretéritos?

Quando a mão esquerda Coca E o quê?

Como ativar a Auto-correção no LibreOffice?

Qual o desconto do IPTU à vista SP?

O que comem as avestruzes?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com