O brie usa leite de vaca não pasteurizado. O formato é cilíndrico na fabricação, mas é vendido em pedaços em lojas e supermercados. O sabor é suave e levemente salgado. Tradicionalmente é consumido acompanhado por doces.
Servir o queijo brie com geleias ou mel são as formas mais comuns. Já que o brie harmoniza perfeitamente com molhos doces. Além disso, ele também pode ser servido acompanhado de pães franceses e torradas. O importante é escolher acompanhamentos leves, já que o sabor do brie é bastante delicado.
Queijos de massa mole com mofo branco, como o Brie (foto) e o Camembert, tem uma fina crosta de bolor Penicillium branco, que se tornam impregnadas de pigmentos vermelhos, castanhos e amarelos à medida que esses queijos maturam. Recomendamos fortemente que a casca desses queijos seja comida.
Sua casca branca aveludada é resultado da ação de um fungo, o Penicillium camemberti, que não só dá a sua aparência característica, mas também promove a sua maturação de fora para dentro.
Queijo Brie A sua irresistível textura macia combina muito bem com fatias de pão, mas também com damascos secos e geleias de fruta. Ele é uma garantia de sucesso para sua tábua de queijos!
Se não curtiu mesmo a casca, tire-a dos pedacinhos. Tem gente que não suporta o gosto dela, então nesse caso, pode tirar, sem problemas. O ideal é tirá-la com a mão, mas como o queijo é cremoso e grudento, essa tarefa não é nada fácil. Para ajudar, corte a parte de cima primeiro, o que facilita bastante.
Em homenagem a cidade de origem, Brie, na França, é produzido com leite cru de vaca. Sua casca branca aveludada é resultado da ação de um fungo – Penicillium camemberti – que promove a maturação de fora para dentro.
Queijos com fungo branco como o Brie e o Camembert também apresentam uma tendência a apresentar gosto amargo, devido à atividade proteolítica do Penicillium camemberti.
A casca tem a função de ajudar o queijo a desenvolver sua textura, sabor, aroma, manter sua umidade interna e evitar que estrague. A maioria das cascas são uma camada compactada de queijo, totalmente comestível, onde habitam bolores, leveduras e bactérias. ... Por isso é perfeitamente seguro comer a casca do queijo.
Em geral, pode-se comer o mofo que fez parte da elaboração do queijo, o que ocorre com alguns tipos de roquefort, de brie ou de camembert.
O formato do queijo Brie é cilíndrico com altura média de 3 cm e diâmetro de 30 a 35 cm. Uma peça de queijo Brie pode pesar até 2 quilos. Esse queijo é constituído, além de água e gordura, por proteínas e 4% de minerais. As proteínas e minerais que mais se destacam no queijo Brie são: Riboflavina.
No caso queijo Brie, há duas variantes que recebem o selo AOC. Naturalmente são parecidas, pois pertencem a mesma família, contudo, não deixam de apresentam pequenas particularidades que acabam se tornando decisivas pela escolha dos clientes. No caso do Brie Meraux, seu sabor é mais definido, forte.
Corte o queijo em fatias, da ponta à casca. É errado cortar a pontinha do brie, já que ela é considerada a parte mais gostosa. Além disso, se você a deixar, mas a comer sozinho, seria considerado bem egoísta por quem entende de queijo, então tome cuidado. Para que todo o mundo sinta o gostinho, corte o brie sempre em triângulos.
Para uma opção bem simples, sirva o queijo com pão ou bolachas salgadas. Corte um pedaço de baguete ou algum outro pão cascudo e coma com o brie. É assim que os franceses costumam comê-lo, para que o acompanhamento, nesse caso o pão, não interfira no sabor do queijo. Essa apresentação, além de bem gostosa, ainda é superfácil de fazer.
Como retificar admissão no eSocial?
O que acontece com o servidor quando o cargo é extinto?
O que são as propriedades do som?
Quanto tempo demora para cair um Pix de outro país?
Quantos dias fica boa da conjuntivite?
Como calcular juros de 2 ao mês?
Quais são os tipos de documentos das empresas?
Qual o melhor SUV para PCD 2021?
Qual impressora usa o cartucho HP 122?
Quando abre as inscrições para IFSP 2022?
Quais são as 52 patologias para PcD?