Jeoaquim mandou queimar o escrito e prender Jeremias e Baruc (36:21-26), que se esconderam e não foram achados.
3 Contudo o rei Zedequias mandou Jucal, filho de Selemias, e Sofonias, filho de Maaseias, o sacerdote, a Jeremias, o profeta, dizendo: Roga agora por nós ao Senhor nosso Deus. 4 E entrava e saía Jeremias entre o povo, porque não o tinham posto na casa do cárcere.
Jeremias começou seu ministério em 626 a.C., no décimo terceiro ano do reinado do rei Josias (ver Jeremias 1:1–2), e continuou a pregar até depois da queda de Jerusalém cerca de 586 a.C. (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).
Um eunuco etíope chamado Ebede-Meleque tirou Jeremias da prisão, e Jeremias apresentou-se novamente perante Zedequias. Ele lembrou o rei de que se fosse obediente, tudo ficaria bem. Mas o rei não deu ouvidos ao conselho.
No entanto, corajosamente Ebede-Meleque dirigiu-se publicamente ao rei, e apresentou um recurso em favor de Jeremias. O rei Zedequias foi favorável ao pedido de Ebede-Meleque. Assim, juntamente com 3 homens designados pelo rei, Ebede-Meleque retirou Jeremias daquela cisterna.
21 curiosidades que você vai gostar
Jeremias é jogado em poço após pedido de Fassur ao rei.
Não havia água na cisterna, mas somente lama; e Jeremias afundou na lama” (Jeremias 38:6). Para que a voz profética de Jeremias fosse silenciada, seus inimigos o jogaram dentro de um poço. Ali naquele lugar, Jeremias experimentou um tempo de solidão e escassez. ... Foi isso o que aconteceu com o profeta Jeremias.
CONSPIRAÇÃO TRAIÇOEIRA. Um dia, Jacó enviou José para levar suprimentos para seus irmãos que estavam pastoreando ovelhas. Quando ele os encontrou em um lugar chamado Dotã, a maioria dos irmãos ciumentos de José queria matá-lo e jogar seu corpo em um poço vazio.
- Jeremias 20:7-13. Encontrou bons companheiros, a saber, os recabitas, Ebede-Meleque e Baruque. Por meio destes amigos, foi ajudado e livrou-se da morte.
Ela desperta ainda no inverno. No rigor do inverno de Israel ela floresce. Por isso é tida para os israelitas como símbolo de esperança e restauração.
Filho do sacerdote Hilquias (ou Helcias), da Tribo de Benjamim, nasceu entre 650 a.C. e 640 AC em Anadote da Tribo de Benjamim, um pequeno povoado a nordeste de Jerusalém, e morreu no Egito, em 580 a.C..
Além disso, Jeremias profetizou que Judá serviria a Babilônia por setenta anos, quando então outro reino conquistaria a Babilônia. O restante do capítulo é sobre a destruição de outras nações iníquas.
Jeremias nasceu em uma família de sacerdotes e pregou ao reino do sul (Judá) por aproximadamente 40 anos, e “pregou contra a idolatria e a imoralidade” (Guia para Estudo das Escrituras, “Jeremias”).
O que Zedequias temia? (Ser escarnecido ou maltratado pelos judeus que se haviam unido ou haviam sido capturados pelos babilônicos.)
Zedequias (ou Sedecias ou Matanias) foi o 20° e último rei de Judá. Foi deposto e levado para o exílio em Babilônia. Era o terceiro filho de Josias e sua mãe era Hamutal. Quando foi constituído em rei vassalo, o rei babilônio Nabucodonosor II mudou-lhe o nome de Matanias para Zedequias.
O pátio da guarda era uma área no palácio onde o profeta Jeremias ficou detido, recebendo visitantes, e até efetuando negócios.
Alguns chamam Jeremias de o profeta “chorão” por causa da mensagem triste que ele transmitiu e por que ele viu suas profecias referentes à destruição do povo de Judá serem cumpridas.
V. 9: Jeremias queria desistir. Não queria mais mencionar nome de Deus, muito menos pregar a sua palavra. Mas o seu chamado era como fogo que ardia dentro dele.
Jeremias profetizou ao rei Zedequias que, se o povo de Judá se rendesse à Babilônia, ele não seria destruído. Antes disso, as profecias de Jeremias a respeito do cativeiro do reino de Judá foram lidas para o rei Jeoiaquim, que as rasgou e queimou.
Quando José foi levado para o Egito tinha só dezessete anos, quando os irmãos o encontraram, já era um homem maduro. Eles imaginavam que nunca mais veriam José e não faziam idéia de que ele fosse o segundo homem mais poderoso do Egito.
José é atacado pelos irmãos e jogado no poço - Gênesis - RecordTV - R7 Gênesis.
Algum tempo depois de José ser posto na prisão, o Faraó indignou-se contra o padeiro-mor e o copeiro-mor e os colocou na prisão. José ficou encarregado de ser o servo deles. Certa noite, tanto o copeiro quanto o padeiro tiveram sonhos perturbadores. Pela manhã, José notou que estavam tristes.
Foi usado por Deus para despertar o povo para suas falhas. Era um momento difícil, havia muito medo e insegurança. O povo preferia viver na ilusão de que a situação seria resolvida a aceitar a verdade que estava sendo proclamada. Preso, foi lançado num calabouço onde não havia mais água, mas somente lama.
No hebraico, bor, "lugar cavado", "poço". Uma cisterna era um lugar onde era guardada água potável.
José é jogado no poço e vira escravo no Egito.
Qual o nome mais comum dos Estados Unidos?
Quais são as atitudes de uma pessoa orgulhosa?
Quais países eram capitalistas na Guerra Fria?
O que é temperatura E o que é calor?
Qual é a língua mais falada do mundo?
Quais foram as principais conquistas da Constituição de 1988?
Quem tem 24 anos de contribuição pode se aposentar?
Qual o pássaro que imita outros pássaros?
Qual é o tamanho da ponte de Guaíra?
O que é briófitas e pteridófitas?
Quais profissões estão em falta em Portugal?
Quem foi o primeiro a pregar o Evangelho?