A passeata Além dos estudantes, também artistas, intelectuais, políticos e outros segmentos da sociedade civil brasileira juntaram-se à passeata, tornando-a uma das maiores e mais expressivas manifestações populares da história republicana brasileira.
As artes na ditadura foram os meios pelos quais as pessoas puderam mostrar suas opiniões no meio cultural com atitude, talento e opinião. A ditadura militar no Brasil foi justamente uma ditadura pela falta de democracia. E não se há um regime autoritário, como tal, sem oposição vinda de outras partes da sociedade.
Nomes de artistas que colaboraram com a ditadura são revelados em documento. Documentos da ditadura revelam nomes de colaboradores do regime no meio artístico. São citados Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, entre outros. ENCAMINHAMENTO 71/s-103.2.cie.
De Caetano Veloso a Oscar Niemeyer , a partir de 1964, todos os artistas considerados subversivos ou alinhados aos ideais de esquerda tiveram seus trabalhos censurados, foram presos, torturados ou exilados como tentativa de manter a ordem política. Iniciava-se o longo período de 21 anos da história brasileira, conhecido como Ditadura Militar .
Documentos da ditadura revelam nomes de colaboradores do regime no meio artístico. São citados Roberto Carlos, Agnaldo Timóteo, entre outros ENCAMINHAMENTO 71/s-103.2.cie
Quais são os nomes das balanças?
Qual a idade para tomar a vacina contra HPV?
Como está a economia do Brasil 2020?
Como chama o lado direito do barco?
Qual o médico que cuida de varizes?
Como retirar uma pessoa do Cadastro Único?
Quantos metros tem um poste normal?