Mical (em hebraico: מישל) foi uma princesa do Reino Unido de Israel, filha mais nova do rei Saul e primeira esposa de Davi, que mais tarde se tornou rei, primeiro de Judá, depois de Israel.
Abigail (viúva de Nabal) - Segunda esposa de Davi e mãe de Quileabe (também conhecido como Daniel). Abigail foi casada com Nabal, um homem rico e avarento que desafiou o rei Davi. Assim, Quando Nabal morreu Davi se casou com a viúva. Eglá - Mãe de Itreão.
A Bíblia nos diz que "Mical desceu a Davi por uma janela; e ele se foi, e fugiu, e escapou" (1Sa 19:12). Ela ficou debruçada na janela a observar aquele homem, que ela tanto amava, fugir para que a sua vida fosse salva. Ela sabia que seu pai jamais o pegaria, pois ela havia se casado com o homem...
Davi teve sete mulheres e dez concubinas. Teve muitos filhos (1Crônicas 3:1 a 9). Um dos filhos, Amnon, forçou a própria irmã Tamar a praticar incesto com ele (2 Samuel 13:12). Absalão, outro filho de Davi, para vingar o que tinha acontecido com a irmã, mandou matar Amnon (2 Samuel 13:28).
Salomão, que reinou entre 970 e 930 a.C.,de acordo com o livro dos Reis, chegou a ter 700 esposas princesas e 300 concubinas.
44 curiosidades que você vai gostar
A história de Abigail está relatada na bíblia, e ela é uma referência de mulher apaziguadora. Ela era uma mulher formosa e sábia que amava o Senhor. O seu marido se chamava Nabal e ele era um homem insensato, sem nenhuma sabedoria, muito difícil de conviver.
Ainoã é um nome hebraico que significa literalmente "irmão do deleite". O nome é utilizado na bíblia para se referir a dois indivíduos: A filha de Aimaás, que se tornou esposa de Saul (1 Samuel 14:50) Uma mulher de Jezreel, que foi capturada por David enquanto ele estava na guerra, e se tornou esposa dele.
As concubinas eram as mais belas e educadas escravas, que cantavam e dançavam para o sultão. Em geral, tinham direito a só uma noite de amor com ele. Mas, se engravidassem, viravam amantes regulares – por supostamente serem mais férteis para gerar herdeiros.
O pedido de Adonias era dissimulado. Sua intenção era possuir a mulher que havia servido ao rei Davi em seus últimos dias.
Davi foi cobiçoso, adúltero, homicida e mentiroso, falso. Cobiçoso, por cobiçar a mulher alheia, embora já possuísse as suas. Adúltero, por relacionar-se com uma mulher que pertencia a outro homem. Homicida, por matar o esposo de tal mulher, sendo ele o seu próprio soldado que o defendia nos campos de batalhas.
A personagem Abigail, esposa de Nabal, é mencionada na Bíblia mais detalhadamente na passagem de 1 Samuel 25. Ela é descrita como uma mulher sábia e bela (1 Samuel 25:3). Segundo as escrituras, seu marido Nabal era o seu oposto, sendo descrito como um homem grosseiro, rude e insensato (1 Samuel 25:3; 17, 25).
A maldição
Simei foi se encontrar com David e começou a amaldiçoá-lo e jogar pedras nele e em seus oficiais. Ele disse que Deus entregou o reino a Absalão e ficou chamando ele de criminoso, além de ter falado que Deus castigou-o por ter matado as pessoas da família de Saul.
Miriã (Larissa Maciel) ficou com lepra por castigo de Deus após duvidar da capacidade do irmão Moisés (Guilherme Winter) de liderar o povo hebreu, na novela... Miriã (Larissa Maciel) se revoltou contra Moisés (Guilherme Winter) em conversa com o irmão Arão (Petronio Gontijo), na novela Os Dez Mandamentos - Nova...
É o par romântico de Josué. É linda e delicada, mas forte e ágil. Luta como uma verdadeira guerreira, melhor do que um homem. É tão exímia lutadora que começa a participar das batalhas militares, junto com os homens.
Ao encontrar Hur, a hebreia lhe pede perdão. O joalheiro aceita as desculpas da irmã de Moisés e lhe dá um beijo. Rapidamente, Miriã passa a se arrumar para se casar com o pai de Uri (Rafael Sardão), uma das vítimas da décima praga do Egito.
Significado de Concubina
substantivo feminino Aquela que vive com alguém, mas não está legalmente casada com essa pessoa. [Por Extensão] Aquela que, em algumas sociedades, vive em um harém com uma condição diferente da esposa; favorita, amásia.
Quileabe, também conhecido como Daniel, era o segundo filho de Davi, rei de Israel, de acordo com a Bíblia. Ele era filho de Davi com sua terceira esposa Abigail, viúva de Nabal, o carmelita, e é mencionado em 1Crônicas 3:1 e 2Samuel 3:3.
Ela foi inteligente e prudente, embora fosse casada com um homem tolo e de coração duro. Abigail deve ter sofrido muito em seu casamento, mas submissa, não se deixou levar pela insensatez de seu marido. Sua sabedoria salvou sua casa da morte e também salvou a Davi de derramar sangue inocente.
Após se aprofundarem na Palavra de Deus, prepare uma conclusão com bastante atenção e carinho. Chame a atenção das mulheres, mostrando que não se torna necessário a morte física de seus maridos para que elas tenham um futuro feliz.
Significado de Abigail
Abigail é um nome de origem hebraica (abiygayil). A palavra é procedente da junção de dois termos: ab, que significa pai, e giyl, que significa júbilo ou alegria. Assim, os significados mais aceitos para o nome Abigail é: a alegria de meu pai ou meu pai é alegria.
Significado: Vem do hebraico (avigayil) e quer dizer “meu pai é alegre”.
Profeta Natã diz que Davi será punido por Deus com a morte de seu filho - RecordTV - R7 Rei Davi.
Davi outro que amava Deus mais do que todas as forças caiu em pecado por força da fraqueza que era as mulheres, tinha todas que ele quisesse, mas se encantou com uma que estava no terraço tomando banho, não só a desejou como a possuiu e ainda matou seu marido para não ser descoberto.
Como derrotar o CR7 no Free Fire?
Como instalar o sistema Eproc?
O que é bom para tirar mofo de planta?
O que é bom para matar formiga na cozinha?
Quanto tempo deixar o alho na frieira?
Como baixar paleta de cores para PowerPoint?
Como realçar a cor dos olhos no Lightroom?
Como mudar a cor automática do Word?
Como mudar a data da viagem 123 milhas?
Como mudar as configurações de tela do Ragnarok?
Como mudar a cor de fundo do input HTML?