A Tsar Bomb, ou bomba RDS-220, de fabricação soviética, foi a bomba termonuclear mais potente já construída, tendo sido detonada em 1961. Tsar Bomb foi o nome dado à bomba de Hidrogênio, ou bomba termonuclear, RDS 220, fabricada pela União Soviética e testada em 30 de outubro de 1961.
Tsar Bomb (em russo: Царь-бомба) foi uma bomba RDS-220, a mais potente arma nuclear já detonada.
Por Lucas Rubio – Há 60 anos, em 30 de outubro de 1961, a União Soviética conduziu o teste nuclear que detonou a mais poderosa bomba termonuclear de todos os tempos – a Bomba Tsar.
O programa nuclear do país é bem desenvolvido, e o Brasil é uma das poucas nações no mundo a ter controle do ciclo completo do urânio. O país possui ainda grandes reservas de urânio, nióbio e grafeno – materiais que podem ser usados na indústria nuclear. O Brasil não possui nenhuma arma nuclear.
Gigaton é uma unidade de medida de massa igual a 1.000.000.000 (1 bilhão) de toneladas.
17 curiosidades que você vai gostar
Pois, nesse caso, seria necessário muito empenho e uma quantidade absurda de explosivos para conseguir essa proeza — cerca de 30 trilhões de megatons de TNT ou algo que fosse 600 bilhões de vezes mais potente do que a Tsar Bomba, a bomba nuclear mais poderosa já criada pelo homem.
Pois é, seria necessaria uma explosão nuclear com mais de 3 Megatons (Mt). Embora esteja longe de ser o maior poder de fogo que a humanidade já construiu em termos de bombas atômicas, isso já seria capaz de fazer um estrago significativo aqui na Terra.
A explosão da Tsar foi cerca de 1.500 vezes mais forte do que as bombas de Hiroshima e Nagasaki juntas. A bomba atômica Little Boy, lançada sobre Hiroshima, explodiu com “apenas” 15 quilotons (1 quiloton equivale a mil toneladas de TNT). A Tsar foi 3.800 vezes mais poderosa do que ela.
Estima-se que até hoje nenhuma explosão em testes tenha superado a potência da "Bomba-Czar", da União Soviética, que foi lançada em 1961 com poder equivalente ao de 50 milhões de toneladas de dinamite (50 megatons). Essa bomba era mais de 3.000 vezes mais poderosa que a lançada sobre Hiroshima pelos EUA.
Atualmente, existem no mundo 10.227 bombas, e seriam necessárias 1.241.166 para varrer toda a humanidade da face da Terra.
A resposta é simples: uma erupção solar intensa o suficiente para destruir a camada de ozônio poderia destruir a vida aqui no planeta, assim como acabaria com todos os fenômenos terrestres existentes. Além disso, se você ainda não sabe, quando o Sol morrer, o planeta será destruído.
As bombas atômicas possuem alto poder de destruição. A bomba atômica, ou bomba nuclear, é uma arma de explosão com um grande poder de destruição, em virtude da grande quantidade de energia que ela libera.
As margens dos mares perderiam seu sistema de drenagem e limpeza natural decorrente do avanço e recuo das águas. A água oceânica tenderia a redistribuir-se, tomando o rumo dos polos, e o nível do mar se elevaria nas costas. A consequência de tudo isso seria uma mudança drástica do clima da Terra.
Fica claro que, em questão de horas toda a vida na terrestre seria simplesmente extinta.
Sem ela, essa inclinação do eixo iria variar consideravelmente ao longo do tempo, o que causaria grandes variações climáticas. Isso impactaria na evolução da vida no nosso planeta, que depende de condições estáveis.
TNT Liso Cores 1,40 x 1,00 mt - 01 metro Tecido Nao Tecido. R$ 3,10 - R$ 8,99 | Shopee Brasil.
A dinamite é habitualmente vendida na forma de bastões com 20 cm de comprimento e 3,2 cm de diâmetro, em média, e peso aproximado de 230 gramas cada, podendo estar disponível em outros tamanhos.
Ela recebeu o nome de "Little Boy" (garotinho), mas seu impacto foi enorme. Com uma potência equivalente a 15 megatons de TNT, a bomba foi detonada a 600 metros do solo e matou 140 mil pessoas.
O Brasil ainda não possui armas nucleares, enquanto que Coreia do Norte, Índia, China e no caso do Reino Unido possui um arsenal dessas armas (oficialmente, cerca de 225 ogivas nucleares) e é um dos cinco “Estados com armas nucleares” de acordo com o Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares.
Grande parte da Terra foi derretida devido a colisões frequentes com outros corpos, o que levou a um extremo vulcanismo. Enquanto a Terra estava em seu estágio inicial (Proto-Terra), acredita-se que uma gigantesca colisão de impacto com um corpo do tamanho de um planeta chamado Theia tenha formado a Lua.
Há milhares de anos o homem vem degradando a natureza, passo a passo, através de agressões como: as queimadas, as derrubadas de florestas, o desenvolvimento industrial que se tornou o principal responsável pela degradação da natureza e do meio ambiente.
Para se ter uma ideia do potencial destrutivo, apenas uma ogiva lançada sobre a cidade de Nova York teria o poder de matar mais de 580.000 pessoas, de acordo com o ICAN. Hoje, a totalidade das armas nucleares podem acabar com o mundo mais de 60 vezes.
E é um número significativo: das 12.700 que existem no planeta, estima-se que 90% pertença a esses dois países, um legado do que foi vivido no último século, quando as duas nações estavam na iminência de um conflito, o que levou a uma corrida nuclear. Na contagem atual, a Rússia tem 6.000, e os Estados Unidos, 5.500.
Abrir uma cratera de 2 quilômetros de diâmetro foi o mais inofensivo dos efeitos da bomba. A radiação gerada pela Bravo espalhou-se por uma área de 8 mil quilômetros quadrados, atingindo nativos, militares e pescadores.
Como trabalhar quadrado na educação infantil?
Quais sinais clínicos podemos observar em pacientes acometidos de insuficiência cardíaca congestiva?
Como lavar pedra portuguesa com sal grosso?
O que é movimento corporal na Educação Infantil?
Qual número da TIM para saber o saldo?
Como desenvolver valores na escola?
Como descobrir o registro acadêmico?
Onde fica o tipo sanguíneo no exame de sangue?
Como fazer o corpo voltar ao normal depois da gravidez?
Como você tem acesso ao Sicredi?
Quem tem nome sujo pode fazer cartão de crédito Nubank?
Como você conhece Deus na Bíblia?
Como faço para chamar uma pessoa no PV?
Como calcular a milhar do Jogo do Bicho?
Como calcular a solubilidade de um sal?
Como saber onde comprei com cartão de débito caixa?