A Segunda Guerra Mundial foi o maior conflito da humanidade, acontecendo de 1939 a 1945, em diferentes locais da Oceania, Ásia, África e Europa. Esse conflito foi travado entre Aliados (Reino Unido, França, EUA, URSS etc.)
Entre 1939 e 1945, o mundo viveu momentos de terror. Estima-se que 50 a 70 milhões de pessoas tenham morrido durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz dela o conflito mais sangrento da história da humanidade.
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais sangrento da nossa história. De 1939 a 1945, milhões de pessoas perderam suas vidas no campo de batalha.
Além dos judeus, os poloneses também foram sistematicamente massacrados pelo governo alemão nazista durante a Segunda Guerra Mundial. O conflito começou a partir da invasão à Polônia, em 1939.
Foi Mao Tsé-tung, responsável pela morte de 77 milhões de chineses. Em termos relativos, no entanto, o líder mais sanguinário foi Pol Pot, ditador do Camboja entre 1976 e 1979. Em seu breve períodos, ele assassinou 2 milhões de pessoas – menos que Mao ou Hitler, mas equivalente a um terço da população de seu país.
18 curiosidades que você vai gostar
Quem foi o maior genocida da história do mundo? A maioria das pessoas provavelmente presume que a resposta é Adolf Hitler, arquiteto do Holocausto. Outros podem adivinhar o ditador soviético Joseph Stalin, que pode, de fato, ter conseguido matar ainda mais pessoas inocentes do que Hitler, muitas delas de fome.
Ambas tiveram a Europa como ponto de partida, porém, enquanto a Primeira se desenvolveu quase todo o tempo nesse continente, a Segunda teve a Ásia, a Oceania, a África e até a América como protagonistas. O Brasil, por exemplo, teve navios afundados por alemães e chegou a enviar tropas para combater os nazistas.
Dos mortos e feridos, 70% foram vítimas de disparos de artilharia e entre 5 e 6 milhões ficaram mutilados. Os gases de combate, usados pela primeira vez em 1915, deixaram 20.000 mortos e uma grande marca na memória das pessoas.
Um dos maiores exemplos de destaque individual em uma guerra é o do finlandês Simo Häyhä (1905-2002), que lutou na resistência finlandesa à ocupação soviética em 1939, logo nos primeiros meses da Segunda Guerra Mundial. Häyhä é considerado o sniper mais letal da história, pois abateu, oficialmente, mais de 500 homens.
Pode guardar dinheiro no freezer?
O que é uma pessoa Neutropenica?
Como o cromo prejudica o meio ambiente?
O que significa a palavra anseiam?
Como salvar o jogo na memória do PS3?
Como o diálogo dos coveiros afeta o ânimo de Severino?
Como fazer conta com potência de dez?
Como conservar batata descascada no congelador?
Porque Alto-falante tem hífen?
Qual a conjugação do verbo amo?
Como conservar couve-flor e brócolis na geladeira?
Como o direito regulamenta a educação para a diversidade?