Ouça em voz altaPausarMesmo sem garantias prévias da dupla promessa de terra e descendência, Abraão acreditou em Javé, o Deus único, invisível e onipresente. ... Foi sua fé plena e irrestrita em Javé que deu origem à tradição religiosa monoteísta, que prega a existência e a adoração de um só Deus, algo inovador no mundo antigo.
Ouça em voz altaPausarNo entanto, a fé de Abraão foi provada por Deus. Primeiro, ele foi provado porque deveria ter uma grande descendência, mas esta nunca vinha; a sua mulher era estéril, eles eram velhos. ... Essa descendência veio garantida quando, na velhice, Sara concebeu um filho, que recebeu o nome de Isaac.
Ouça em voz altaPausarÉ importante ressaltar que a promessa, na sua totalidade, foi feita pelo Senhor a Abraão antes ainda de ter instituído com ele a aliança e de ele ter sido circuncidado. Abraão recebe o chamado quando ainda não havia feito o pacto (berit) com Deus, mas por causa da fé no Deus que o chamou.
Ouça em voz altaPausarAbraão não estava em busca de qualquer mérito para si, quando sacrificou o seu único filho. Ele sabia que, por mais importante que Isaque fosse para ele, o sacrifício dele não era suficiente para torná-lo aceitável diante de Deus. O seu melhor era como nada, perante o Senhor.
Ouça em voz altaPausarAbraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus. ... Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança. E isso foi lhe imputado por justiça.
Ouça em voz altaPausarTerra: Deus prometeu a Abraão que ele teria um lugar para morar (Gn 15.18-21; 17.8). Nação: Deus prometeu a Abraão que ele seria pai de multidões, uma grande nação (Gn 12.2; 17.4).
Ouça em voz altaPausarAbraão foi chamado pai da fé, porque dava glória a Deus. ... Abraão lutou contra a esperança, pois vivia de acordo com o que o Senhor lhe prometera e, por isso, foi chamado o pai da fé, porque foi além da sua limitação. Ele creu, mesmo quando não havia nenhuma esperança. E isso foi lhe imputado por justiça.
A fé de Abraão em Deus foi testada de uma forma que a maioria de nós nunca conhecerá. Escrito por Julia Albig. Abraão já era um homem velho quando Deus o trouxe para fora e disse a ele, “Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.”. Gênesis 15:5.
8 Certo dia, Abraão teve uma experiência inesquecível. Ele recebeu uma mensagem de Jeová Deus! A Bíblia não dá muitos detalhes sobre isso, mas diz que “o Deus da glória” apareceu àquele homem fiel. (Leia Atos 7:2, 3.) Talvez por meio de um representante angélico, Abraão teve um vislumbre da magnífica glória do Soberano do Universo.
Para não esquecer, Deus lhe deu um novo nome e todas as vezes que seu nome Abraão fosse dito, estaria lembrando-se da promessa. Muitas pessoas querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a assumir o compromisso de uma Aliança com Deus. Ao nos convertermos, passamos a ter um novo nome, fazemos tudo não em nosso nome, mas no nome de Jesus.
Assim, quando Jeová confundiu a língua dos construtores daquela torre, Sem e sua família continuaram a falar a língua original da humanidade, a mesma língua de Noé. Abraão era dessa família e certamente cresceu tendo muito respeito por Sem. Além disso, Sem continuou vivo durante a maior parte da longa vida de Abraão.
Qual é o leite mais parecido com o leite materno?
Como fazer referência da Sociedade Brasileira de Cardiologia?
Para que serve água com alecrim e limão?
Qual o solvente para tinta epóxi?
Qual é o ponto do fígado nos pés?
Como fazer citação de citação direta?
Quem pode dar entrada na abertura de inventário?
Como saber se a frigideira tem teflon?
Como se dá a pose inicial do bolero?
O que é contribuição previdenciária social?
Quantos ml tem um copo americano até a marca?
Quantos países permitem testes em animais?
Quais as doenças detectadas no teste do olhinho?
Quais são as atividades primárias secundárias e terciárias?