Os cavaleiros templários eram monges guerreiros. ... Os templários dedicaram-se inteiramente à defesa de peregrinos cristãos a caminho de Jerusalém. A cidade havia sido capturada na primeira Cruzada em 1099, e ondas de peregrinos começaram a chegar, viajando milhares de quilômetros pela Europa.
Eles surgiram como uma espécie de exército religioso: uma ordem formada por monges cavaleiros para proteger Jerusalém após a conquista da cidade, no século XII, pelas Cruzadas – expedições organizadas pelas potências cristãs europeias para tirar a região do domínio muçulmano.
Ordem dos Templários
Cavaleiros Templários Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão Pauperes commilitones Christi Templique Salomonici Ordem dos Templários | |
---|---|
Denominação | Ordem do Templo Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão |
Criação | 1118 |
Extinção | 1312 |
Patrono | São Bernardo de Claraval |
Foi criada em 1118, em Jerusalém, uma Ordem de Cavalaria chamada de Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, famosa como Ordem dos Templários. Ela era composta por nove cavaleiros franceses, entre eles Hugo de Payens e Geoffroy de Saint-Omer.
Elas foram expedições militares organizadas entre 10 pelas potências cristãs europeias, com o objetivo declarado de combater o domínio islâmico na chamada Terra Santa, reconquistando Jerusalém e outros lugares por onde Jesus teria passado em vida.
A história dos Cavaleiros Templários começou em 1099, quando exércitos católicos da Europa tomaram Jerusalém do controle muçulmano durante a primeira Cruzada. Os peregrinos europeus invadiram a Terra Santa como resultado, mas muitos foram roubados e mortos enquanto passavam por áreas controladas por muçulmanos durante sua jornada.
A origem dos Templários só pode ser entendida a partir da história das Cruzadas – as investidas militares realizadas para salvar o Oriente, em especial os Lugares Santos, das mãos dos muçulmanos. Tudo começou com o Concílio de Clermont, em 1095, quando o Papa Urbano II convocou a cristandade à retomada de Jerusalém.
Os cavaleiros que conseguiram escapar das torturas e da fogueira foram absorvidos por outras ordens religiosas, especialmente a dos Hospitalários que compartia dos mesmos ideais. No entanto, a Ordem dos Templários sobreviveu em Portugal, sob proteção do rei Dom Diniz com o nome de Ordem de Cristo.
Nesta época, a Ordem dos Templários, já está inserida na sociedade feudal e cobra impostos de servos e senhores, como qualquer ordem religiosa normal. O próprio Felipe IV, rei da França, contrai empréstimos com os cavaleiros templários a fim de pagar seus funcionários e manter o exército.
O que fazer em um dia de princesa?
Como se explica o consciente de acordo com Freud?
Como adotar um animal do IBAMA?
Tem como colar no vestibular online?
Como faz para ter um olhar frio?
Qual a relação entre o mofo nos alimentos?
Como usar o Google Tradutor por voz?
Como se chama uma pessoa formada em Educação Física?
Como é formado um triglicerídeo de dois exemplos?
Como funciona vídeo game Xbox?
Como é formado o ligamento periodontal?
Como fazer o livro Caixa da Atividade rural?
Qual é a velocidade máxima de um ser humano?
Como usar o emulador de PS2 no PC?
Pode ter esquilo voador de estimação?