Período de meia-vidaUrânio-238: possui tempo de ½ vida de 5.000.000.000 anos;Carbono-14: possui tempo de ½ vida de 5.730 anos;Césio-137: possui tempo de ½ vida de 30 anos;Tório-232: possui tempo de ½ vida de 14,05 bilhões de anos;Polônio-209: possui tempo de ½ vida de 103 anos.
Alguns elementos possuem meia-vida muito baixa, mesmo para os seus isótopos menos instáveis. Alguns elementos transurânicos (elementos com número atômico acima de 92) apresentam meias-vidas de 1 segundo enquanto o urânio-238 apresenta meia-vida de aproximadamente 5.000.000.000 anos que é a idade calculada da Terra.
A meia-vida ou período de semidesintegração corresponde ao tempo necessário para que uma amostra radioativa reduza-se à metade. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Dessa forma, podemos afirmar que todos os elementos radioativos vão se desintegrando com o passar do tempo.
O que é meia-vida? Esse termo refere-se ao tempo necessário para que metade dos átomos presentes em uma amostra radioativa desintegre-se. Meia-vida, também conhecida como período de semidesintegração, é o tempo necessário para que metade do número de átomos do isótopo radioativo presente em uma amostra desintegre-se.
Z = 2.x - y + CZ = número atômico do elemento que emite as partículas alfa;x = número de partículas alfa emitidas;y = número de partículas beta emitidas;C = número atômico do elemento formado após a emissão de todas as partículas alfa e beta.
17 curiosidades que você vai gostar
Pode ser determinada através da seguinte equação: kel = 0,693 / t1/2, em que t1/2 é o tempo de meia vida do fármaco. O tempo de meia vida (t1/2) é o tempo que demora a que a concentração plasmática do fármaco seja reduzida para metade da concentração inicial (50%).
A meia-vida (t 1/2): é o tempo gasto necessário para que a quantidade de uma matéria se reduza à metade. ... Mais especificamente, quando tratamos de medicamentos dizemos que a meia-vida é o tempo gasto para que a concentração plasmática de um fármaco no organismo se reduza à metade.
Como a meia-vida do urânio-235 é de 713 milhões de anos e a do urânio-238 é de 4,5 bilhões de anos, o urânio-235 decai muito mais rapidamente e, portanto, é muito mais “consumido” que o urânio-238.
A meia-vida de um elemento radioativo consiste no tempo em que uma amostra desse elemento leva para reduzir-se à metade. A meia vida de um elemento radioativo é o intervalo de tempo em que uma amostra deste elemento se reduz à metade. Este intervalo de tempo também é chamado de período de semidesintegração.
Como o direito de moradia pode ser garantido aos brasileiros?
Como transformar 220 para 380?
Qual a melhor maneira de dividir o salário?
Qual é a inscrição municipal do MEI?
Como ganhar reações brasileiras no Facebook?
Como se preparar para o Enem em 30 dias?
Como fazer um planejamento para morar junto?
Como se preparar para a prova do CEA?
Como saber se a tireoide está inchada?
Como começar a dar aulas de inglês?
É possível usar duas placas de vídeo?
Como se preparar para pedalar 200 km?
Como é uma pessoa de personalidade fraca?
Qual o melhor livro para estudar para a OAB?
Como saber se minha energia é monofásica ou Bifasica?
O que é a sociedade da informação e do conhecimento?
Quanto tempo demora para o Mercado Livre reconhecer o pagamento?