Nas mulheres pré-menopausa, o FSH é considerado normal até 12 mUI/mL na fase folicular do ciclo menstrual e entre 12 e 25 mUI/mL na fase lútea. Já em mulheres pós-menopausa, o FSH normalmente está acima de 30 mUI/mL. Nos homens, o valor de referência é de até 10 mUI/mL.
Resultados acima do normal em crianças podem significar puberdade ou puberdade precoce. Níveis de FSH abaixo do normal podem significar: Ausência de ovulação....Valores altos de FSH no sexo feminino podem indicar:
Se a mulher deseja engravidar, índices maiores do que 15 são preocupantes, pois a reserva ovariana está baixa. Acima de 30 geralmente é um indicativo de menopausa precoce. Conforme o período fértil, os resultados normais de FSH podem variar.
Durante a fase lútea, o FSH estimula a produção de progesterona. Ambos, estradiol e progesterona, ajudam a hipófise a controlar a quantidade de FSH produzida. O FSH também facilita a resposta dos ovários ao LH. Quando ocorre a menopausa, os ovários param de funcionar e o nível de FSH aumenta.
É considerada uma boa reserva ovariana um valor de AMH acima de 1,5 ng/ml. Altos níveis de AMH estão associados à grande número de oócitos a serem aspirados em mulheres que irão se submeter a ciclos de FIV, havendo até mesmo, risco maior de síndrome de hiperestímulo ovariano quando os valores são maiores que 4,0 ng/ml.
Apesar de algumas mulheres conseguirem engravidar espontaneamente devido à essa transitoriedade, nem sempre isso é possível. Isso porque, o ovário de uma paciente que já está com o FSH muito alto e sem menstruar, normalmente, não responde mais.
Em um hospital ou laboratório, o exame de FSH é realizado por um profissional de saúde da seguinte forma: Com o paciente sentado, é amarrado um elástico em volta do seu braço para interromper o fluxo de sangue. Isso faz com que as veias fiquem mais largas, ajudando o profissional a acertar uma delas A agulha é inserida na veia.
Os valores de referência do exame FSH variam de acordo com a idade e gênero da pessoa e, no caso das mulheres, com a fase do ciclo menstrual, podendo também ser útil para confirmar a menopausa.
Em crianças, a dosagem de FSH e LH é utilizada para o diagnóstico da puberdade precoce ou retardada. Quando o exame é pedido? Em mulheres e homens, são feitas as dosagens de FSH e LH como parte da rotina de investigação de infertilidade e de distúrbios da hipófise ou das gônadas.
Algumas situações que podem alterar o resultado do exame FSH são o uso de pílulas anticoncepcionais, realização de exames com contraste radioativo, como os feitos para tiroide, assim como o uso de remédios como Cimetidina, Clomifeno e Levodopa, por exemplo.
Quem é o comandante da Guarda Municipal?
Qual a abordagem da administração científica?
Qual é a reação do dexametasona?
O que é o conhecimento para a filosofia?
Quais as vantagens de uma PCH?
Qual a importância da depreciação para a contabilidade?
É considerado crime de trânsito dirigir veículo automotor?
Quais são as habilidades psicomotoras?
Qual o recurso cabível contra decisão de agravo de instrumento trabalhista?
Qual a diferença entre os cabos HDMI?
Quantos dias dura a doença Chikungunya?