Nesse caso, trata-se de um predicado verbo-nominal, pois possui como núcleo um verbo e um nome simultaneamente.
O predicado, formado por um ou mais verbos, é aquilo que se declara sobre a ação do sujeito, concordando em número e pessoa com ele. Para compreender melhor, observe o exemplo: Lúcia correu no final da semana passada.
Elemento importante da oração, o predicado é aquilo que se declara a respeito do sujeito. Quando identificamos o sujeito, fazendo uma pergunta para o verbo da oração, identificamos também o seu predicado. Nele sempre haverá um verbo ou uma locução verbal.
Predicado é aquilo que se declara a respeito do sujeito de uma oração. Entretanto, como podemos ter oração sem sujeito, o predicado pode ser toda uma oração ou toda uma frase, desde que tenha verbo.
E temos as respostas: “as taxas de juros” (sujeito) e “elevadas” (predicado nominal), ou seja, o predicativo nominal só atribui significado ao sujeito quando ligado pelo verbo de ligação (continuam). A oração só tem sentido pelo complemento (predicado) “elevadas”, o qual é, portanto, o núcleo do predicado nominal.
Classificação do predicado A classificação do predicado dependerá da análise do núcleo do predicado da oração. São três os tipos: predicado verbal, predicado nominal e predicado verbo-nominal.
Quanto à origem da Constituição?
Qual a composição química do sabão em pó?
Qual é os benefícios do macarrão?
Quanto tempo deve durar a soneca do bebê de 3 meses?
Como atualizar um site já existente?
Como colocar uma palavra no dicionário do Word?
Em que contexto surgiu a psicomotricidade no Brasil?
Qual é a base da economia brasileira?
Qual o prazo para cumprimento de decisão judicial?
Com quantas semanas da pra saber o sexo do bebe?
Quando se inicia a história de Alagoas?
Quantos km roda uma Shadow 750?
O que é um material resiliente?
Como era a ginástica na Pré-história?
Como sair de ressaca literária?