Os dois principais tipos de nutrição são: a nutrição heterotrófica, característica dos animais, fungos e algumas bactérias; e a nutrição autotrófica, característica das plantas e da maioria das bactérias.
História da classificação dos animais 1 Monera – bactérias;. 2 Protoctista - algas e fungos;. 3 Metaphyta – plantas;. 4 Metazoa – animais.. Em 1969, Whittaker aprimorou o sistema de classificação de Copeland e criou o quinto reino. ... More ...
Vimos no artigo anterior que os critérios usados para a classificação dos animais são importantíssimos, pois mudando os critérios, mudam os grupos formados. Isso pode criar problemas na classificação científica dos animais na Biologia, mais precisamente na área da Taxonomia. E assim ocorreu.
Antes que você se pergunte sobre o porquê existe para os animais a classificação alimentar assim como ocorre para nós, vamos explicar. Pense em uma pequena relação de animais, três, ou cinco, algo assim. Dificilmente todos estes animais que você imaginou se alimentem da mesma maneira.
A classificação das espécies possibilita compará-las, ressaltando semelhanças e diferenças. Além disso, a nomeação das espécies, segundo um código universal, faz com que seja imediato o reconhecimento da espécie em qualquer lugar do mundo. Por exemplo, quando falamos Homo sapiens, é imediato o reconhecimento da espécie.
Como fazer uma pessoa dormir um sono pesado?
Quanto tempo demora uma aula teórica de auto escola?
Qual melhor essência para sais de banho?
Pode tomar Carbolitium em jejum?
Como colocar soda cáustica no banheiro?
Quais são os principais representantes do positivismo?
Quem era a Família Real de Portugal?
Porque a tartaruga vive 200 anos?
Quanto tempo demora expedição de certidão?
Qual a distância de uma planta para outra?