As bandeiras geralmente são produzidas com tecidos sintéticos. Os dois mais comuns são o poliéster e o nylon.
O Tecido Bandeira do Brasil Desenho 01 da Niazi é fabricado com material de alta qualidade 100% Poliéster, garantindo maior resistência e durabilidade.
Pegue um pedaço de tecido de náilon ou algodão.
Escolha um tecido que tenha a cor de fundo da bandeira que será feita. Para fazer uma bandeira brasileira, por exemplo, a cor deverá ser verde. Se o objetivo for fazer uma bandeira grande, procure usar um pedaço de tecido medindo 1,5 m por 1 m.
Poliéster é um termo derivado de politereftalato de etileno – o PET. Ou seja, é tecnicamente um plástico. Ele foi inventado na década de 1940 e vem sendo aprimorado e expandido desde então. Essa categoria de tecido é largamente usado em roupas de cama e em roupas de frio.
Nylon 70 Resinado: Aqui o Nylon 70 recebe uma fina camada de resina que confere maior resistência à água e desgastes como rasgo, desfiamento ou esgarçamento por exemplo. Em geral, os tecidos produzidos com esse fio são mais utilizados em forros, bolsos ou divisórias de mochilas escolares e malas de viagem.
29 curiosidades que você vai gostar
O Nylon 70 talvez seja um dos maiores e mais importantes tecidos do mundo têxtil, pois proporciona maior durabilidade e resistência as peças produzidas com ele.
Dois tipos comuns de Nylon são o PA 6.6 e o PA 6. O PA 6.6 é fabricado a partir da hexametilenodiamida e do ácido adípico, sendo que ambas possuem 6 átomos de carbono em suas cadeias, por isso é chamado de PA 6.6, e o PA 6 é fabricado a partir da caprolactama, também com 6 átomos de carbono (PA 6).
Oxfordine (100% poliéster)
Tecido macio, leve e sem transparência. Resistente e de secagem rápida, é indicado para confecção de vestuário leve, fantasias, jalecos, assim como colchas, almofadas e material promocional.
O tecido PP, com 100% de poliéster, é o mais recomendado para realizar o processo de sublimação, seja para uso rotineiro ou para produtos promocionais, além de vestimentas esportivas.