Apenas 20 milímetros. Esse é o tamanho do bebê que você carrega no fim do seu segundo mês de gestação. Ele continua minúsculo – menor do que um feijãozinho -, mas o crescimento está a todo vapor.
É medida desde a sínfise púbica (osso da púbis) até o o topo do útero. Após 20 semanas de gravidez, a medida da altura uterina frequentemente coincide com o número de semanas de gestação. Por exemplo, se você está grávida de 27 semanas, seu médico espera que sua altura do fundo seja de aproximadamente 27 centímetros.
O médico irá medir a cabeça do bebê, o abdômen e o comprimento do fêmur. Com essas medidas o aparelho traz uma série de fórmulas para calcular o peso do bebê. Desde o advento do ultrassom diversas fórmulas foram desenvolvidas, entretanto a mais usada é a fórmula de Hadlock.
Aos 2 meses de gravidez o bebê já pesa de 2 a 8 g. O coração do bebê começa a bater com 6 semanas de gestação aproximadamente e, embora ele ainda seja semelhante a um feijãozinho, é nesta fase que a maioria das mulheres descobrem que estão grávidas.
A grávida, geralmente, sente o bebê mexendo pela primeira vez na barriga entre a 16ª e a 20ª semana de gestação, ou seja, no final do 4º mês ou durante o 5º mês de gravidez. Porém, na segunda gravidez, é normal a mãe sentir o bebê mexer mais cedo, entre o final do 3º mês e o início do 4º mês de gestação.
A medida que a mulher desenvolve-se, o útero aumenta de tamanho ao mesmo tempo em que há desenvolvimento e maturação dos outros órgãos sexuais, sendo então considerado um processo natural do corpo.
Utilize esta calculadora para estimar o tamanho do bebê que você está esperando informando apenas o tamanho do fêmur que foi medido em seu ultrassom. Informe a medida em milímetros do fêmur que consta em seu ultrassom e em seguida clique o botão "Calcular". ATENÇÃO!
Tamanho do feto: 51,7 cm. Peso: 3597gr. 42 semanas de gravidez. Tamanho do feto: 51,5 cm. Peso: 3685gr. Lembre-se que a tabela de tamanho e peso do feto é apenas uma referência. Cada criança se desenvolve em um ritmo e de acordo com sua genética. O acompanhamento médico é essencial para saber se o seu bebê esta bem.
O útero infantil, também conhecido como útero hipoplástico ou hipogonadismo hipotrófico, é uma alteração congênita em que o útero da mulher não se desenvolve, permanecendo com o mesmo volume e tamanho da infância. Entenda o que é e como identificar o útero infantil.
O que é granito preto absoluto?
Qual o melhor remédio para o cérebro?
O que é o gênero textual slam?
Quais países fazem parte da Convenção de Genebra?
Qual a diferença entre Dual Core i3 i5 e i7?
Qual a melhor marca de cintos de segurança?
Como usar a memória RAM reservada para hardware?
O que devemos evitar ao escrever um E-mail?
Qual o pior queijo para saúde?
Quais pessoas têm personalidade jurídica?
Como saber se a pessoa está tendo uma PCR?
Que faculdade tem que fazer para ser investigador?
Como classificar as ferramentas?
Como recuperar a pele após sol?