É o caso do sapo-cururu e do sapo-martelo. Curiosamente, os respectivos nomes surgiram graças à vocalização das espécies.
Os sapos podem cantar isoladamente ou em coro e os cantos são de grande variedade. No canto nupcial, a boca permanece fechada. Ele é gerado por aparelho vocal formado por um par de cordas vocais situadas na laringe e pelos sacos vocais, únicos ou duplos.
O coaxar nupcial e o acasalamento, geralmente, são realizados à noite, mas, em algumas espécies, podem ocorrer durante o dia. A competição por uma fêmea é tão grande em algumas espécies que os machos defendem, com vigor, o território ao seu redor, em um raio de um ou dois metros.
O coaxo dos anfíbios anuros, em termos científicos, é chamado de vocalização. Na grande maioria das vezes, é o macho quem vocaliza e esta é uma forma de defender territórios e atrair fêmeas e, principalmente quanto à primeira, é também uma forma de economizar energia.
Em seus peitos existem músculos muito fortes que apertam o pulmão e fazem o ar encher depressa o saco vocal, produzindo o som. Esse som é chamado de vocalização. Apesar de cantarem para atrair as fêmeas, às vezes, os sapos cantam para outros machos.
24 curiosidades que você vai gostar
Experimente repelentes naturais.Pulverize ácido cítrico sobre os sapos e rãs. Misture 600 g de ácido cítrico seco com 4 litros de água em um borrifador grande. ... Espalhe sal. Se não houver plantas perto da lagoa, espalhe um pouco de sal pelo seu perímetro. ... Pulverize os sapos com cafeína.
Já os machos cantam para atrair as fêmeas, dando-lhes o sinal de que estão prontos para acasalar. A reprodução acontece desde meados da Primavera até ao final do Verão. As fêmeas põem os ovos na água, normalmente presos à vegetação aquática.
A água é o elemento básico de sobrevivência do sapo desde seu nascimento até a vida adulta. Além disso, eles preferem viver em ambientes longe do sol. Em certas épocas do ano, esses anfíbios podem se aproximar de casas e jardins, principalmente no período em que há um aumento do número de insetos nas casas das pessoas.
A pele dos anfíbios é um dos principais órgãos responsáveis pela respiração cutânea. Quando em contato com o sal, a pele do sapo perde parte da sua umidade e da sua capacidade respiratória, deixando-o desidratado e causando asfixia.
“Ninguém sabia muito bem como é que os sapos, enterrados a meio metro de profundidade ou mais, saem para a superfície quando começa a chover.” Isto porque “a água da chuva demora mais tempo a infiltrar-se no solo e a chegar aos sapos nos seus refúgios do que estes demoram a chegar à superfície”, acrescentou.
Qual idade o corpo começa a envelhecer?
O que combina com cropped tricot?
Quanto tempo posso guardar o leite Nan depois de pronto?
Pode deixar carregador direto na tomada?
É uma das formas de medir a dispersão de um conjunto de dados?
Como o ultrassom atua na gordura?
Quais são os tipos de sistema de gestão mais utilizados?
Quem é você Alasca série quantos EP?
Quais os sintomas de gravidez com 2 semanas?
Quais são as fontes históricas do Brasil?
Qual a resistência à compressão do concreto?
Quanto custa para recuperar o chip da Claro?
O que a Lei do Inquilinato diz sobre a vistoria de saída?
Quais são os cargos considerados políticos?