República
Democracia representativaPresidencialismoRepública federalRepública constitucional
Argentina/Governo
Tem uma forma de governo representativa republicana federal. Está estruturado em províncias (23 províncias mais a cidade autônoma de Buenos Aires) que, por sua vez, se dividem em departamentos (378) e, no caso de Buenos Aires, partidos (134).
Possui 257 deputados, sendo que metade destes são eleitos a cada dois anos para um mandato de quatro anos. Os deputados representam diretamente o povo das 24 províncias argentinas, portanto, são eleitos através do sistema de representação proporcional.
O Congreso de la Nación Argentina é o órgão legislativo do governo da República Argentina. De orientação bicameral, o Congresso é composto pelo Senado da Nação, com 72 senadores, e pela Câmara de Deputados, que consta de 257 deputados.
A economia Argentina é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. A produtividade da agricultura Argentina está entre as mais altas do mundo. O país é um grande produtor e exportador de cereais, sendo o seu principal produto o trigo. ... Merluzas e lulas são os destaques da pesca na Argentina.
A situação econômica da Argentina está complicada, mas começa a melhorar. A inflação mensal de maio fechou em 3,3%, sendo que nos últimos 12 meses ela está acumulada em 48,8%. ... Em termos de balança comercial, o Brasil é o principal importador da Argentina e o segundo maior exportador, atrás apenas da China.
A República Argentina é composta de vinte e três províncias (em castelhano: provincias, singular provincia) e a cidade autônoma de Buenos Aires (oficialmente Ciudad de Buenos Aires ou Ciudad Autónoma de Buenos Aires), a Capital da República.
A Argentina tem 23 províncias e um Distrito Federal, a Ciudad Autônoma de Buenos Aires:
Há no país uma grande diversidade de atividades culturais e artísticas de renome internacional — teatro, pintura, escultura, música e literatura. As cidades mais importantes, notadamente Buenos Aires, são palco diário de conferências, concertos, exposições, museus, cursos, peças de teatro e balé.
O clima argentino varia conforme a região: montanhosa (noroeste, sudoeste, oeste) predomina o árido tropical (nordeste), árido frio (sudeste), temperado continental (sul), tropical (norte), subpolar (extremo sul).
O sistema eleitoral brasileiro, por meio de votos, começou no Brasil ainda no período colonial, no século XVI. Na época, o Brasil era dividido em capitanias hereditárias e cada região possuía representantes, também chamados de donatários.
Cada país, dessa forma, aplica as normas dos sistemas eleitorais um pouco diferente, como ocorre nos EUA, com as eleições distritais. O sistema majoritário é utilizado no sistema eleitoral brasileiro para os cargos do Poder Executivo, como presidente, governador, prefeito e senadores.
Dentro do sistema eleitoral brasileiro, o sistema proporcional, também chamado de proporcional em lista aberta, é utilizado para eleger vereadores, deputados estaduais e deputados federais. Geralmente, a complexidade do sistema confunde a cabeça das pessoas, por conta da lógica de funcionamento.
As eleições foram dominadas por preocupações a cerca da situação econômica do país. Fernández tinha como vice-presidente Cristina Kirchner, que atuou anteriormente como Presidente da Argentina de 20 e pode ter ajudado a alavancar a candidatura do Peronista para o topo da corrida presidencial. A votação teve repercussão de longo alcance.
Qual o melhor Spray Nasal para rinite?
Como se originou o totalitarismo?
Como Tonalizar cabelos com luzes passo a passo?
Como usar o óleo de copaíba para endometriose?
Quando surgiu o primeiro fliperama?
Quando a glutamina faz efeito?
Quando surgiu o sistema de castas?
Qual foi o primeiro filme de faroeste da história?
Para que servem os conjuntos numéricos?
Quando os tanques foram criados?
Como surgiu tempero Edu Guedes?
Em que ano o sushi foi criado?
Como deixar a aula mais interativa?
Como surgiu o trânsito no Brasil?
Como mudar a conta padrão do Gmail no celular Android?