8 além disso, ainda, também, igualmente, ademais, aliás. Exemplo: Ele não é de confiança e, mais, não estou interessada. Indica preferência: 9 melhor, antes, de preferência, preferentemente, preferencialmente, preferivelmente.
1 ainda por cima, ainda, ainda para mais, além disso, além do mais, além de tudo, para mais, para culminar. Exemplo: Ele chega tarde e ainda mais reclama que não está tudo pronto?!
1 no mais, além disso, de resto, no restante, no resto, nas restantes coisas.
1. De mais a mais. É uma expressão que expressa a ideia de acrescentar ou de acumular, de fazer mais que o que foi feito anteriormente. Para ficar monstrão é necessário, de mais a mais, comer frango e batata-doce.
1 senão, mas, porém.
36 curiosidades que você vai gostar
É correto falar mas sim? Na expressão MAS, SIM, o “sim” é tão somente um reforço de “mas”, podendo, por isso, ser retirado da frase sem nenhum prejuízo de sentido; nesse caso, porém, deve vir entre vírgulas porque é um elemento intercalado. Exemplos: Biúde não quer obediência, mas, sim, respeito.
Mais é uma palavra usada principalmente como advérbio de intensidade, transmitindo uma noção de maior quantidade ou intensidade, ou como conjunção aditiva, transmitindo uma noção de adição e acréscimo.
Vamos começar pelo mais fácil, que é o adjetivo. De mais: Separado, é uma locução adjetiva que acompanha substantivos, corresponde a “a mais” e seu oposto é de “de menos”. Problemas de mais, dinheiro de menos. Demais: A palavra pode ser um advérbio (adjetivando um verbo), indicando excesso.
A expressão a mais é usada também para acrescentar uma informação a algo que já tinha sito dito anteriormente, sendo sinônimo de além disso, além do mais, aliás, ademais.
De modo geral, mas é usado com sentido de oposição, sendo sinônimo de expressões como porém, contudo e todavia. Já o termo mais se refere, principalmente, a ideia de quantidade, aumento de alguma coisa.
(1) Quanto mais trabalhador fores, melhor aluno serás. (2) Quanto mais se avança na montanha, mais difícil se torna a respiração. (3) À medida que as pessoas avançam na montanha, a respiração torna-se mais difícil. (4) Quanto mais chocolate comeres, mais terás problemas com o colesterol.»
18 sinônimos de além disso para 1 sentido da expressão além disso: Além do mais: 1 além do mais, além de que, além do que, além disto, além de tudo, para mais, de mais a mais, aliás, ademais, demais, mais, também, e depois, depois, ainda, fora, outrossim, ora.
12 sinônimos de quanto a para 1 sentido da expressão quanto a: No que se refere a: 1 no que se refere a, no que diz respeito a, em relação a, relativamente a, com relação a, no que respeita a, no que concerne a, com respeito a, a respeito de, acerca de, no que tange a, no tocante a.
1 ainda, ainda mais, ainda para mais, além disso, além do mais, além de tudo, para mais, para culminar. Exemplo: Ele chega tarde e ainda por cima reclama que não está tudo pronto?!
Esta é fácil: use "a" para tempo futuro e "há" para tempo passado.
A palavra demais é um advérbio de intensidade, já de mais é uma locução adjetiva.
A expressão a mais de pode ser utilizada para se referir ao tempo futuro, velocidade e distância ultrapassada de um número fixado. A expressão há mais de é equivalente a dizer existem mais de. Também é utilizada para se referir a algo que aconteceu no passado.
A palavra “mas” atua como uma conjunção coordenada adversativa, devendo ser utilizada em situações que indicam oposição, sentido contrário. Vejamos, pois: Esforcei-me bastante, mas não obtive o resultado necessário.
OBS: Não é necessário usar vírgula depois do "mas" quando ele aparece de forma direta, ou seja, entre orações. A conjunção "mas" nunca vem entre vírgulas, em nenhum contexto. Diferente de "entretanto", que tem o mesmo significado e permite as vírgulas.
Uso da vírgula antes da conjunção adversativa “mas”
► O uso da vírgula antes do “mas” será obrigatório quando essa conjunção ligar orações em um mesmo período. Nesse caso, o “mas” marcará uma oração coordenada adversativa, indicando relação de oposição entre as unidades ligadas.
A vírgula é usada após esses advérbios quando eles iniciam uma oração que atue como resposta. Exemplo: Sim, estamos satisfeitos com os resultados. Truque: Depois de sim ou não iniciais em respostas, coloque sempre vírgula.
As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
QTO: Toalete, WC. QTR: Horário, hora. QTU: Horário de operação da estação.
Na opinião de (ex.: quanto a mim, Lisboa é uma das cidades mais bonitas).
Mais adiante, em relação a um ponto no espaço ou no tempo; para lá de.
Como se faz para trabalhar na CBF?
Qual é o objetivo do Badminton paralímpico?
Como foi a monarquia no Brasil Resumo?
O que é a demanda por um produto?
Como não ser visto no Telegram?
O que acontece com o corpo depois de doar sangue?
Onde está escrito Eu sou a ressurreição e a vida?
Pode fazer ultrassom morfológica com 25 semanas?
O que é a endoscopia digestiva alta?
Como se dá a justificação de uma crença científica?
Porque colchão de mola afunda?
Qual é o melhor limpador de WhatsApp?
Qual é o tipo de circulação dos insetos?
Quantos km o Uno 13 faz por litro?
Porque a ira do homem não produz a justiça de Deus?