Ouça em voz altaPausarO processo é realizado através de duas operações: a difusão (separação por osmose, relativa apenas às células não rompidas da cana) e a lixiviação (arraste pela água da sacarose e das impurezas contidas nas células abertas).
Ouça em voz altaPausarExtração do caldo por difusão A difusão consiste na condução da cana em aparelhos conhecidos como difusores, a fim de que a sacarose adsorvida ao material fibroso seja diluída e removida por lixiviação ou lavagem num processo de contra-corrente.
Ouça em voz altaPausarAs impurezas fazem mal aos dois sistemas, porém, para o difusor, é muito mais danoso, já que a moenda tem um campo de regulagem e o difusor não. A moenda tem regulagem de aberturas, rotação, pressão e embebição.
Ouça em voz altaPausarA separação é feita por pressão mecânica dos rolos da moenda sobre o colchão de cana desfibrada. A liberação do caldo é conseguida através da passagem da cana entre dois rolos, submetida à determinadas pressões ao passar sucessivamente pelos vários ternos da moenda.
Ouça em voz altaPausarDurante o uso, a tampa é deixada de fora para monitorar quanto óleo está dentro do suporte e também para permitir que o cheiro do óleo se espalhe pelo ambiente. Quando não estiver usando o difusor, a tampa é colocada em cima. Existem também difusores que funcionam com eletricidade.
Ouça em voz altaPausarA moagem é um processo de extração do caldo em que a cana passa por dois rolos. A moenda deve extrair o caldo e produzir bagaço que possua um grau de umidade suficiente para que possa ser utilizado como combustível nas caldeiras ao fim de todo o processo.
Ouça em voz altaPausarA cana colhida inteira (corte manual) é normalmente lavada para diminuir as impurezas (que afetam negativamente o processamento da cana) na própria mesa de recepção da cana; no caso de cana picada (corte mecanizado), a cana não pode ser lavada, pois as perdas de sacarose seriam muito elevadas, por isso algumas usinas ...
Ouça em voz altaPausarEsse processo é relativamente simples, basta moer a cana para fazer escorrer o açúcar em estado líquido, o famoso caldo de cana. Se este caldo for fervido, o excesso de água evapora e ele se transforma em açúcar.
Ouça em voz altaPausarTambém conhecida como terno de moagem, a moenda de cana é composta de base, castelos, mancais, bagaceira, pentes e rolos esmagadores. Trata-se de equipamentos de alta pressão e baixa velocidade. ... A cana desintegrada passa por uma sequência de ternos de moenda de cana para a extração do caldo.
Ouça em voz altaPausarA moagem é um processo de extração do caldo que consiste em fazer a cana passar entre dois rolos, com uma pressão pré-estabelecida aplicada a eles. A moenda deve extrair o caldo, como também produzir bagaço, no final do processo, com um grau de umidade que permita sua utilização como combustível nas caldeiras.
Como é o resultado do exame de dengue?
O que assistir para aliviar ansiedade?
Porque o fio Neutro está energizado?
Como posso saber se sou sociopata?
Porque o dente fica necrosado?
Porque o feijão fica enrugado?
Como identificar um fenômeno químico?
Como saber se um órgão é compatível?
Qual a diferença entre o neutro e o retorno?
Como saber se tenho talento para ser ator?
O que acontece com os bens da empresa falida?
Quais são os tipos de atelectasia?
Como saber se um programa está sendo bloqueado pelo Firewall?