A sinusite crônica, que é a inflamação da mucosa dos seios da face, é caracterizada pela permanência dos sintomas da sinusite, como dor na face, dor de cabeça e tosse por, pelo menos, 12 semanas consecutivas.
Sinusite é a inflamação das mucosas dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos. Os seios da face dão ressonância à voz, aquecem o ar inspirado e diminuem o peso do crânio, o que facilita sua sustentação.
Aprenda a identificar os sintomas
Na rinossinusite, os seios da face apresentam a mucosa com inflamação bem como a mucosa nasal. Os seios da face, também chamados de seios paranasais, são espaços cheios de ar que se comunicam com a nossa cavidade nasal. Eles são revestidos por uma membrana mucosa que, quando sofre inflamação, causa a sinusite.
Caso esteja com sinusite você pode sentir alguns (ou todos) esses sintomas:
Como funciona o tratamento da Sinusite Crônica? O tratamento da doença pode ser realizado a partir de medicamentos como corticóides, antibióticos, descongestionantes ou antialérgicos. Em casos de desvio de septo ou crescimento dos pólipos, por exemplo, é indicado a cirurgia para desobstrução das vias aéreas.
Estes agentes podem ser bactérias, fungos ou vírus. A rinite alérgica, gripes e resfriados também pode ocasionar a doença, já que o inchaço impede que o muco seja drenado normalmente para o nariz, e qualquer situação que impeça a comunicação natural entre os seios da face e o nariz pode causar sinusite.
Poeira, choque térmico e cheiros ativos são listados como desencadeadores da rinopatia alérgica. Exposição a determinados agentes químicos e alterações na anatomia nasal ou dos seios da face fazem parte do outro grupo de responsáveis pela sinusite.
2. Analgésicos e anti-inflamatórios para sinusite. Analgésicos com paracetamol e anti-inflamatórios como o ibuprofeno auxiliam a aliviar as dores de cabeça e de garganta, comuns durante as crises de sinusite.
Os seios da face compreendem a região da “maçã” do rosto, ao lado do nariz e a testa. As secreções contaminadas penetram nestes seios levando a uma intensa reação inflamatória e infecciosa. Resultado: secreções aumentadas e infectadas, congestão, mal estar, tosse, principalmente noturna, dores pelo corpo e...
Se você já experimentou uma infecção sinusal, sabe como ela são desagradáveis os sintomas da sinusite e como ela causa uma pressão dolorosa na cavidade nasal. Embora seja comum, pode ser um desafio distinguir de um resfriado ou alergia, portanto, conhecer os sintomas da sinusite pode ajudar a encontrar o melhor tratamento.
Se não for tratada, a sinusite pode causar complicações raras, como um abcesso, que é uma coleção de pus na cavidade sinusal, meningite, que é uma infecção com risco de vida que pode causar edema cerebral, celulite orbital, que é uma infecção do tecido circundante dos olhos ou osteomielite, uma infecção óssea grave.
Os remédios como descongestionante nasal ou anti-histamínico podem ser indicados quando não se consegue controlar a sinusite com métodos caseiros durante 7 a 10 dias.
Quem sofre com o problema sabe o quanto ele é incômodo. Mas algumas dicas podem ajudar a pessoa a lidar melhor com a sinusite, sem que ela prejudique sua qualidade de vida.
É necessário ter qualidade de segurado para obtenção do benefício?
Como saber a versão do meu Adobe?
Como saber se tenho pinguécula?
Qual é o valor de um cachorro pincher?
Qual tinta devo usar para Morena iluminada?
Quais golpes não são permitidos no Jiu-jitsu?
Como declarar benefício emergencial no imposto de renda dependente?
O que são números ordinais de exemplos?
O que pode ser secreção no pulmão?
Como são os ensaios de tração indireta para determinação da resistência do concreto a tração?
Como são os corpos d'água da Caatinga?
Como saber se tenho dívida ativa no meu CPF?
Quantas esposas O homem pode ter no Marrocos?
É possível fazer mamoplastia pelo convênio?
Quais os sintomas do fogacho na menopausa?