Ratel ou texugo-do-mel (Mellivora capensis) O ratel, ou texugo-do-mel, é uma das espécies de texugo mais conhecidas, principalmente por sua grande valentia (podendo enfrentar leões, leopardos e cães-selvagens-africanos de igual para igual).
Esta pele grossa também lhe oferece proteção contra dentes de animais maiores como lobos, leões, e leopardos, os quais nunca o atacam, tendo apenas o humano, como predador. Também se alimenta de lagartos, roedores, e pássaros.
Além disso, são os únicos animais a enfrentar os leões. Quando estão em grupo, as hienas podem atacar o rei da selva. Inclusive, hienas e leões são grandes rivais na natureza.
O animal mais corajoso do mundo é o texugo do mel, tem características únicas, não foge da briga e consegue fazer um estrago no oponente.
Mas mesmo assim, ainda não é ele quem é o animal sem predador natural, você acredita? Pois é! Esse título está reservado para as verdadeiras donas do mar: as baleias orcas.
20 curiosidades que você vai gostar
Ursos, lobos e outros mamíferos carnívoros.
As aves de rapina (como esta águia-de-cabeça-branca) ocupam o topo de suas cadeias alimentares e são superpredadoras. As hienas são animais que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar.
O Texugo de mel é um mamífero natural da África. De acordo com o corpo de bombeiros, o animal é um dos mais agressivos e destemidos do planeta. Ele recebeu seu nome devido à sua natureza, de atacar colmeias para se alimentar com mel.
1º Mamba-negra. Esta cobra pode ser considerada o animal mais agressivo.
O que fazer para ser independente do marido?
Como ser bem sucedido na medicina?
O que dá pra fazer com processador?
Tem como instalar APK na Smart TV?
Como se tornar um consultor online?
O que estudar para ser um engenheiro de dados?
Como colocar marca texto na edição de texto do PowerPoint?
Como obtêm alimento Os papagaios?
Qual a personalidade de uma taurina?
Como se capacitar para o mercado de trabalho?
O que é necessário para ser um consultor financeiro?
Como os nutrientes e as outras substâncias que a mãe ingere chegam até o bebê?