O Scrum master não gerencia a equipe, pois uma das maiores características dos projetos ágeis é que a equipe seja “autogerenciável”. O papel deste profissional é garantir que todos tem o que precisam para fazer o seu trabalho, especificamente de acordo com o que é mencionado nas daily scrums.
Entenda Scrum Master não é Chefe. Scrum Master não delega tarefas. Scrum Master é alguém a ser seguido por inspiração, alguém para ser admirado pela sua habilidade em fortalecer laços e aperfeiçoar a habilidade das pessoas, a retirar sentimentos tóxicos dentro de um time que o impeça de crescer.
Função: Scrum Master. O Scrum Master é o responsável por garantir que o Time Scrum se oriente pelos valores e práticas do Scrum. O Scrum Master protege o time, certificando-se de que os membros não se comprometam com compromissos além dos que eles conseguem cumprir dentro de uma Sprint.
7 responsabilidades de um Scrum MasterAgente de mudança. O Scrum Master é uma referência da aplicação do método Scrum. ... Autoridade no processo. Esse profissional precisa conhecer o projeto em todas as suas etapas. ... Líder servil. ... Coach. ... Removedor de empecilhos. ... Escudo contra interferência. ... Auxiliar o Product Owner.
O ScrumMaster tem a grande responsabilidade de remoção dos impedimentos enfrentados pela equipe. Isto é o mais importante, uma vez que a equipe deve trabalhar sem empecilhos ou obstáculos; Ajudar, constantemente, a melhorar as ferramentas e práticas utilizadas pela equipe para que a eficiência seja sempre mantida.
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Basicamente o Time Scrum é composto por apenas 3 papéis. Só isso! O Product Owner, Scrum Master e Time de Desenvolvimento são suficientes para entregar software de alto valor agregado, de acordo com esta metodologia.
A reunião de Refinamento não faz parte dos ritos oficiais do framework Scrum. Ela existe para que o Product Owner e o time de desenvolvimento entendam mais cedo sobre as próximas histórias, otimizando o tempo da Planning. Sendo assim, ela não precisa necessariamente ter um dia certo para acontecer e nem horário.
Scrum não é um processo ou uma técnica para construir produtos; em vez disso, é um framework dentro do qual você pode empregar vários processos ou técnicas. O Scrum deixa claro a eficácia relativa das práticas de gerenciamento e desenvolvimento de produtos, de modo que você possa melhorá-las.
6) Qual das seguintes alternativas NÃO é um princípio do Scrum? Colaboração • Desenvolvimento Iterativo • Relatórios Refinados • Priorização baseada em Valor Justificativa: São vários os princípios do Scrum, mas Relatórios Refinados não é um deles.
Os princípios do Scrum são as principais diretrizes para aplicar a estrutura e devem ser usados para maximizar o resultado. Os seis princípios são: O Controle Empírico do Processo enfatiza a filosofia central do Scrum, baseada nas três principais idéias de transparência, inspeção e adaptação.
O scrum tem três pilares:Transparência.Inspeção.Adaptação.
Segundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.
O PO não deve interferir nas decisões do time (time de desenvolvimento, o técnico), nem tentar opinar. O PO deve estar 100% focado no que gera mais valor para o cliente. Geralmente as empresas escolhem seus melhores funcionários como PO s e estes ficam tentados a decidirem sobre o trabalho técnico.
Resumo: "Kanban vs. Scrum" é uma discussão sobre duas estratégias diferentes para implementar um sistema ágil de desenvolvimento ou gestão de projetos. As metodologias Kanban são contínuas e mais fluidas, enquanto o Scrum é baseado em sprints de trabalho curtos e estruturados.
A certificação mais conhecida é a Professional Scrum Master (PSM), com as versões PSM I (Intermediário) e PSM II (Avançado). A PSM I é uma das certificações mais reconhecidas dentre profissionais e empresas que atuam com Scrum e Agile, e certamente possui o melhor custo benefício.
6a Questão (Ref.: 201706723545) Quando um Sprint (Iteração) deve ser interrompido? Quando o trabalho que está sendo desenvolvido perde sentido para o negócio por mudanças de estratégias ou cancelamento de projeto. Quando o Time de Desenvolvimento sente que o trabalho planejado não será terminado.
Uma Sprint pode ser cancelada antes do término do seu prazo. Somente o Product Owner tem a autoridade para cancelar a Sprint, embora ele (ou ela) possa fazer isso sob influência das partes interessadas, do Time de Desenvolvimento ou do Scrum Master.
Os eventos Scrum são uma forma utilizada por este método para estabelecer uma rotina. Estes eventos são sempre curtos, havendo um limite máximo de tempo. No início da Sprint, sua duração é predeterminada e não pode ser alterada. Já os demais eventos podem terminar quando o seu propósito for alcançado.
Agora vejamos as etapas do processo:Product Backlog. É basicamente uma lista com requisitos e suas prioridades definidas pelo Product Owner. ... Sprint Backlog. ... Sprint. ... Daily Scrum. ... Reunião de Revisão da Sprint (Sprint Review) ... Retrospectiva da Sprint (Sprint Retrospective) ... Conclusão.
Scrum é uma estrutura para gerenciamento de projeto de maneira ágil. Ela foi criada principalmente para projetos de desenvolvimento de software, cujo objetivo é disponibilizar novos recursos de software a cada 2 a 4 semanas.
O que PO não deve serO Product Owner não deve ser um comitê, um departamento, coordenadoria ou um conjunto/grupo de pessoas. ... Ele não é mais do que uma pessoa. ... Enquanto Product Owner, ele não deve ser o Gestor. ... Ele não é o Scrum Master. ... Ele não é integrante do Time de Desenvolvimento.
PO é a sigla em inglês para Product Owner e representa o profissional que tem a visão do que será desenvolvido, as necessidades a serem atendidas, o público que vai utilizar os serviços, os objetivos a serem alcançados etc.
O PO é o profissional que deverá ter a visão completa de tudo que será desenvolvido, das necessidades dos clientes que devem ser atendidas, do público que utilizará o novo produto ou serviço, dos objetivos a serem alcançados e demais pontos que envolvam a visão do cliente e as necessidades dele.
Em modelos UML, artefatos são elementos de modelo que representam as entidades físicas em um sistema de software. Os artefatos representam unidades físicas de execução, como por exemplo arquivos executáveis, bibliotecas, componentes de software, documentos e bancos de dados.
A Reunião Diária, também conhecida como Daily Scrum, Daily Meeting ou Stand-up Meeting é uma cerimônia realizada pelas equipes ágeis, cujo objetivo é sincronizar o time sobre as novidades e impedimentos ocorridos nas últimas horas.
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