Promover de forma lúdica o desenvolvimento físico, cognitivo e motor da criança. Ser um mediador, estimulando a criança a refletir, questionar e construir seu próprio questionamento de forma crítica e autônoma. Transmitir valores como respeito, ética, moral, diversidade, fraternidade, amor, entre outros.
Ter participação ativa, consciência e engajamento
É possível concluir que o papel do aluno é de estudar visando ao aprendizado a longo prazo e ao cumprimento de seus objetivos pessoais, o que requer sua participação ativa e voluntária em muito do que a escola propõe.
Nossos deveres:
Temos o dever de estudar os assuntos ensinados e fazer os deveres de casa. Mas os nossos deveres como alunos não são apenas os de estudar e tratar bem o professor. Também temos o dever de tratar com respeito e dignidade nossos colegas e os funcionários da escola.
Foi nesse sentido que Vigotski concebeu o papel do professor em sua abordagem teórica. Na obra “Psicologia Pedagógica”, publicada em 1924, o autor já elucidava o papel do professor. Ele “é o organizador do meio social educativo, o regulador e controlador de suas interações com o educando” (p. 76).
Participar e se sentir parte do processo de tomada de decisão; Fazer parte de algo que tenha impacto sobre as pessoas; Aprender as competências necessárias para executar tarefas no “aqui e agora” e não somente no futuro; Ter um papel ativo na construção de seu conhecimento.
33 curiosidades que você vai gostar
No que se refere às tarefas, qual é a principal diferença dos estudantes nos dias atuais? ... Os estudantes são multitarefas, eles conseguem realizar várias coisas ao mesmo tempo e conseguem manter o foco na tarefa que é prioritária.
A prática de exercícios físicos auxilia na capacidade de concentração, além de fortalecer a memória, visto que, o exercício aumenta o fluxo de sangue, rico em oxigênio para o cérebro, melhorando assim a capacidade dos alunos de se concentrar.
A figura do professor dentro da sala de aula é fundamental para auxiliar o desenvolvimento dos alunos, guiá-los e incentivá-los na busca pelo conhecimento. E além do próprio interesse, é também a partir da maneira de ensinar do educador que o aluno pode ou não sentir-se mais receptivo a aprender o conteúdo.
Quando os professores e os alunos mantêm um bom relacionamento em sala de aula, o aprendizado se torna mais eficiente e passa a existir um maior engajamento de ambas as partes. Durante o momento de aprendizagem, todas as partes envolvidas trocam experiências, informações e conhecimentos.
O que fazer com hortelã para emagrecer?
Como lidar com a birra 4 anos?
Como usar o imperativo em inglês?
Como confiar em alguém que te magoou?
Como levantar sozinha após cesárea?
Para que serve o gráfico flor da vida?
O que causa o desequilíbrio emocional?
Qual o melhor grill elétrico para carnes?
O que mudou com o avanço da tecnologia?
Como usar a função grill do fogão?
Como lidar com atrasos no trabalho?
Como usar o impermeabilizante da Vedacit?
Como você lida com a adversidade?
Como lidar com pessoas frescas?
O que são gatilhos mentais psicologia?
Como encarar o processo de envelhecimento?