Amigos inseparáveis, o mamute Manny, o bicho-preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego agora enfrentam um perigo muito pior do que o derretimento das calotas polares em "A Era do Gelo 4", que estreia nesta sexta-feira.
'A Era do Gelo' está cada vez mais “família”
Scrat, o esquilo | Manny, o mamute pai | Amora, a mamute filha |
Julian, o mamute genro | Diego, o tigre | Sid, a preguiça |
Vovó Gertie, a idosa | Brooke, a preguiça loira | Buck, a doninha maluca |
Ingrid Guimarães (franquia De Pernas pro Ar) se juntou ao elenco nacional de dubladores de A Era do Gelo 5: O Big Bang, informou a Fox Film do Brasil. A atriz/comediante emprestará sua voz para Brooke, o novo amor de Sid.
Wanda Sykes como a avó de Sid, no filme chamada simplesmente de "Vovó".
Rajah
Rajah tigre da jasmine disney.
Depois da saga de Scrat, logo somos levados ao encontro do bicho-preguiça Sid, o tigre dente-de-sabre Diego, o mamute Manny, sua esposa Ellie e sua filha Amora, que nasceu em A Era do Gelo 3 e agora já é adolescente.
A Era do Gelo 2: O Degelo
A Era do Gelo/Continuações
O longa-metragem tem como personagens principais: Manfred (Manny) um mamute, Diego um tigre-dente-de-sabre, Sid uma preguiça gigante e Scrat um esquilo pré-histórico.
O Sid era a representação de uma preguiça-gigante, um animal pré-histórico que de fato existiu. A espécie viveu na região até sua extinção, há 10 mil anos. Ao contrário do que mostra o desenho, a preguiça-gigante era um animal imenso, semelhante a um elefante.
O tigre-malaio (nome científico: Panthera tigris tigris) ou tigre-de- málaca é uma subespécie de tigre encontrada apenas em algumas áreas da península de Málaca, na Malásia e Tailândia.
Mesmo assim, pesquisando num jornal brasileiro, a Folha de S. Paulo, verifica-se que, para referir a fêmea do tigre, ocorrem as seguintes expressões: tigresa (também usado em sentido figurado), «fêmea do tigre» e, mais raramente, «tigre fêmea». Encontram-se igualmente ocorrências de tigresa em O Globo, (Rio de Janeiro).
O cruzamento entre leões e tigres só ocorre por ação do homem. Além de os hábitats de ambas as espécies serem muito distantes e diferentes, elas geralmente não compartilham os mesmos territórios, de maneira que há poucas possibilidades de se encontrarem para formar este estranho cruzamento na natureza.
Antigamente porém, leões asiáticos e tigres coexistiram na Mesopotâmia, Cáucaso, Pérsia, Afeganistão e em grande parte do subcontinente indiano. No passado houve relatos de avistamentos de ligres na natureza, porém é extremamente provável que fossem na verdade apenas avistamentos de raros tigres dourados .