Muita gente está preocupada com o aumento de casos de Influenza H3N2, um dos subtipos do vírus Influenza A (responsável pela gripe comum). Os vírus de Influenza A são classificados em dois subtipos, a H1N1 — que ocasionou uma pandemia mundial em 2009, matando quase 300 mil pessoas — e o H3N2.
A atual vacina contra gripe, disponível na campanha de imunização de 2021, se mostrou capaz de conferir proteção contra a influenza H3N2 (Darwin), mesmo sem ter a cepa na sua composição. Este é o resultado de testes realizados no Instituto Butantan, produtor da vacina distribuída pelo Ministério da Saúde.
Sintomas H3N2: quais são? No geral, os sintomas são bem semelhantes com os outros tipos de gripe. Os principais são: febre alta com início agudo, dor de cabeça, dores articulares, constipação nasal e inflamação de garganta e tosse.
O tratamento contra o vírus Influenza, independentemente do tipo, é feito com os antivirais, fosfato de oseltamivir (Tamiflu®) e zanamivir (Relenza®). Esses medicamentos somente podem ser prescritos por um médico e estão disponíveis gratuitamente no SUS (Sistema Único de Saúde).
O período de transmissão do vírus em crianças é de até 14 dias, enquanto nos adultos é de até sete dias.
29 curiosidades que você vai gostar
Tratamento da H3N2 com Tamiflu (Oseltamivir)
Diferente da COVID-19, que ainda não tem medicamento indicado para tratamento, a principal arma contra o vírus Influenza no Brasil é o Tamiflu (Fosfato de Oseltamivir).
Os sinais da doença são semelhantes aos da Covid-19 e, por isso, é importante aprender como diferenciá-los. Os sintomas de infecção pelo H3N2 costumam surgir entre 3 e 5 dias após o contato com o vírus, e a pessoa pode transmitir o vírus ainda durante esse período ou após o início dos sintomas.
Para o tratamento, é indicado que a pessoa doente faça repouso, ingestão de bastante líquido e aposte em uma alimentação equilibrada e leve. O médico também pode recomendar o uso de medicamentos antivirais e outros que aliviem sintomas de dor e mal-estar. Os casos graves da doença podem necessitar de internação.
Qual a diferença entre H1N1 e H3N2? A principal diferença entre a gripe causada pelo H1N1 ou pelo H3N2 é o próprio vírus que causa a infecção, no entanto, os sintomas, o tratamento e a forma de transmissão são semelhantes.
O vírus H3N2 é uma variante do vírus Influenza A, que é um dos principais responsáveis pela gripe comum e pelos resfriados, sendo facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra.
Com base nas últimas investigações, a OMS classificou a variante B. 1.621 como sendo de interesse e ganhou o nome de “Mu”, por ter “uma constelação de mutações que indicam potencial de escape imunológico”. A agência explica que já foram registrados casos esporádicos em países da América do Sul e também da Europa.
1. Febre. É comum que um quadro de gripe apresente febre superior a 38°C, mas isso não significa que não é preciso estar atento ao sintoma nem buscar manter a temperatura sob controle de acordo com a orientação médica.
Ele é dividido em subtipos, como H1N1 e H3N2. As letras H e N se referem às proteínas hemaglutinina e neuraminidase – que ajudam o vírus a grudar nas células humanas e se replicar em nosso organismo, respectivamente. Os números que acompanham as letras H e N, por sua vez, indicam subtipos dessas proteínas.
Tosse, dor de garganta, mal-estar, dores no corpo e cansaço.
...
O que pode ajudar a distinguir essas doenças?Gripe: é aguda, surge de um dia para outro com sintomas fortes, como febre alta e intenso mal-estar.Resfriado: a evolução é lenta e os sintomas são mais leves, como uma febre baixa por exemplo.
Os sintomas mais comuns entre os infectados pela ômicron são febre, coriza, dor de garganta e dor no corpo, nada semelhantes à perda de paladar, de olfato e tosse seca comuns às outras variantes.
O H3N2 surgiu em Hong Kong na década de 1960, mas sofreu uma nova mutação na Austrália este ano. A cepa é chamada de Darwin, pois é o nome da cidade australiana onde ela foi sequenciada.
O vírus H2N3 é outro subtipo do vírus influenza A. No entanto, sua circulação está restrita a animais. Nunca foi identificado em humanos em nenhuma região do mundo. Boatos como esse sempre causam medo de uma pandemia na população.
O vírus H3N2 é facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar, quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Por ser um vírus respiratório, a prevenção contra ele é igual ao da Covid-19: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos.
Muita gente está preocupada com o aumento de casos de Influenza H3N2, um dos subtipos do vírus Influenza A (responsável pela gripe comum). Os vírus de Influenza A são classificados em dois subtipos, a H1N1 — que ocasionou uma pandemia mundial em 2009, matando quase 300 mil pessoas — e o H3N2.
Em média, a gripe dura cerca de uma semana. Casos mais graves podem durar mais tempo, geralmente de 7 a 10 dias. O período de incubação da gripe —ou seja, quanto tempo a pessoa leva para desenvolver sintomas após ter contato com o vírus — varia de um a quatro dias.
Remédios para tratar a gripeRemédios anti-inflamatórios: para diminuir a inflamação da garganta. ... Remédios analgésicos e antipiréticos: para diminuir dor no corpo, dor de garganta, cabeça e/ou ouvido. ... Remédios antialérgicos: para diminuir tosse, espirros e coriza. ... Remédios antitussígeno: para aliviar a tosse seca.
Em 24 de novembro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) relatou uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 que causa a Covid-19: a B. 1.1.529, posteriormente denominada Ômicron.
A ômicron é a última variante descoberta até o momento e já responde por mais de 99,7% das infecções de São Paulo. A variante ômicron do vírus SARS-CoV-2 (B. 1.1.529) foi detectada na África do Sul e considerada uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 26/11/2021.
O que se sabe sobre a Deltacron
Os sintomas da suposta nova variante seriam praticamente os mesmos das outras variantes e do próprio vírus da Covid-19, semelhantes ao da gripe e resfriado: cefaléia, febre, coriza, dor de garganta, espirro e tosse seca.
Atualmente, circulam pelo mundo pelo menos cinco variantes de preocupação (VOCs, da sigla em inglês variants of concern), consideradas mais transmissíveis e com maior risco de levar a casos de gravidade: alfa, beta, gama, delta e ômicron.
Como reparar C : Windows Logs CBS CBS log?
Como resolver problema de instalação VALORANT?
Como resolver o erro 400 do YouTube no celular?
Não é possível Conectar-se com segurança a esta página isso pode ocorrer porque o site?
Como corrigir o erro 277 do Roblox?
Como enviar um e-mail para um grupo de pessoas?
Como resolver adição e subtração?
Como elaborar questões com respostas?
Como licenciar veículo com intenção de gravame?
O que acontece durante um processo de insolvência?
O que fazer quando o carregador estiver com mal contato?
Como resolver o erro msvcr120 DLL The Sims 4?
Como tingir o cabelo com gengibre?
Como pintar o comprimento do cabelo?
Qual tinta pega no cabelo descolorido?
Qual tinta usar para pintar tapete emborrachado?
Como pegar tilápia na minhoca?
Qual é a natureza jurídica do Ministério Público do Trabalho?