Costuma-se chamar popularmente de frutas vermelhas as pequenas frutas como o morango, a framboesa, a amora, a groselha, o mirtilo (ou blueberry) e o oxicoco (ou cranberry).
As frutas vermelhas são caracterizadas por suas cores, que variam de vermelho a roxo. No grupo estão frutas como: morango, framboesa, mirtilo, goiaba, melancia, maçã, uva, açaí e amora. E quer saber de uma curiosidade? É o antioxidante antocianina que dá essa cor aos alimentos.
Também é rica em vitamina C, boa para imunidade e cicatrização; cobre, importante para formação do colágeno da pele; e potássio, que ajuda na contração muscular e diminui a pessão arterial. A casca da lichia é rica em antocianina, substância antiinflamatória e antioxidante.
A porção diária recomendada é de cerca de 3 a 4 frutas frescas por dia, pois quantidades maiores do que as recomendadas podem diminuir muito o açúcar no sangue e causar sintomas de hipoglicemia como tontura, confusão, desmaio e até convulsões.
Após 24 horas de aquecimento, em média, o fruto adquire cor amarronzada e, depois de descascado como amendoim, pode ser consumido. O caroço deve ser retirado no ato da degustação. Sugere-se comer a noz, rica em vitamina C e minerais, com pedaços de queijo gorgonzola, meia cura ou fresco, para aliviar a doçura do fruto.
26 curiosidades que você vai gostar
Também estão na dieta de quem quer perder peso, já que trazem saciedade e contém baixo valor calórico. As frutas vermelhas mais comuns são morangos, mirtilos, cerejas, amoras, framboesas, cramberry e gojiberry. Entretanto, há quem já ampliou esta lista incluindo também as uvas, ameixas e até a jabuticaba.
Frutas vermelhas e roxas, como morango, goji berry, jabuticaba, mirtilo, cereja, amora, framboesa, cranberry, uva, açaí, entre outras, são ótimas opções, principalmente na dieta low carb. Isso porque elas possuem elevado teor de água, bom teor de fibras e baixo índice e carga glicêmica.
Use uma faca afiada para cortá-la ao meio e retirar o interior da pitaya com uma colher. Basta passar a colher pelas bordas da casca e remover, debaixo para cima, a sua polpa, de modo que você consiga desprendê-la. Depois disso, é só cortá-la em pedaços menores e comer a fruta diretamente na boca.
Pitaia ou pitaya, também conhecida como “fruta-do-dragão” ou “dragon fruit”, é uma fruta que vem ganhando espaço cada vez maior no mercado brasileiro. A palavra pitaia é originária do idioma taíno e significa fruta escamosa.
Como eliminar energias negativas?
Qual era o principal problema da teoria da situação irregular?
Como falar com o presidente do INSS?
Como impermeabilizar tecido com termolina?
Quantas calorias tem que ter um prato de comida?
Quais os riscos do bebê nascer com 38 semanas?
Qual o melhor suco para os ossos?
Como se localizar com a rosa dos ventos?
Qual o peso médio de uma cenoura?
Quanto ganha um fisioterapeuta na Austrália?
Como ter acesso a sites bloqueados?
Quantos banhos os indianos tomam por dia?
Quem tem WhatsApp GB pode ver o quê?
O que é que significa surpresa?
Quais princípios jurídicos têm embasado tais condenações Lei 11.343 2006?