Qual é o nível normal de prolactina?

Pergunta de Victória Bárbara Lourenço Cruz em 03-10-2025
(67 votos)

Quanto aos valores de referência da prolactina, destacamos que o normal é de até 29 ng/mL (nanogramas por mililitro) no sangue.

Qual valor de prolactina é considerado alto?

A prolactina alta é chamada de hiperprolactinemia. Ela é caracterizada pelo aumento do hormônio no sangue. Resultados acima da normalidade, são considerados superiores a 100ng/mL.


Qual o nível ideal de prolactina para engravidar?

Dessa forma, vale lembrar aos casais que possuem o desejo de ter um filho que iniciem o tratamento com antecedência. Alguns até conseguem engravidar com níveis de prolactina entre 50 a 60 ng/mL.

Como saber se a prolactina está alta?

Quais os sinais e sintomas da produção elevada de prolactina?Falta de libido;Menstruação irregular (oligomenorréia);Ausência da menstruação (amenorreia);Produção de leite sem gestação (galactorreia);Disfunção erétil;Osteoporose;Tumor da hipófise.

Qual o valor baixo da prolactina?

A prolactina é considerada baixa quando os seus valores são menores que 2,8 ng/mL em mulheres não grávidas e que não amamentam ou com valores menores que 9,7 ng/mL em mulheres grávidas.

Prolactina: sintomas da taxa alta e baixa


24 curiosidades que você vai gostar

Qual o valor do exame de prolactina?

Prolactina - R$20,00 - Labi Exames.

Tem como saber se está grávida pelo exame de prolactina?

O exame de prolactina é importante para indicar sinais de gravidez mas também para investigar causas de outros problemas no organismo. Por isso, caso o teste dê um resultado alto, é possível que seja em decorrência de algum de alguns fatores: uso de determinados medicamentos (como fenotiazina e metoclopramida);

O que leva ao aumento da prolactina?

A principal causa fisiológica do excesso de prolactina é a gravidez. A concentração de prolactina no sangue cresce de maneira significativa ao longo da gravidez e também no período da amamentação. Os valores de prolactina em função da gravidez e amamentação costumam ser variáveis, podendo variar de 35 à 600 ng/mL.

O que causa a prolactina alterada?

Causas da prolactina alta

uso de remédios que tenham efeitos sobre a hipófise, como os antidepressivos e anticoncepcionais; doenças renais, da parede torácica ou que acometam os sistema nervoso central; tumor na hipófise; gravidez.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato Receitas
Copyright 2025 - todasasrespostas.com