Que remédios podem ser usados
As doenças que, comumente, causam dor na coluna cervical, são: torcicolo (dor que se limita aos músculos ao redor do pescoço), estenose cervical (formação de osteófitos, mais conhecidos como “bicos de papagaio”, que ocupam espaço e acabam comprimindo áreas onde estão presentes estruturas nervosas, causando dor, ...
O tratamento da contratura muscular pode ser feito em casa e inclui:
Analgésicos como o paracetamol (Tylenol) ou a dipirona (Novalgina), são remédios que podem ser usados para aliviar a dor lombar ligeira a moderada. O médico pode receitar estes analgésicos isolados ou associados a outros medicamentos, como relaxantes musculares ou opioides, por exemplo.
Na compressão de nervos na coluna cervical, são comuns os seguintes sintomas:
Para tratar a retificação da coluna cervical são aconselhados exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular, como o método Pilates, com auxílio do fisioterapeuta.
O uso de técnicas de manipulação da coluna cervical também é indicado, como a tração cervical manual e os alongamentos dos músculos do pescoço e cintura escapular. No entanto, o fisioterapeuta pode indicar outro tipo de tratamento que achar mais adequado, de acordo com a avaliação pessoal do paciente.
Algumas das causas mais comuns para a dor na coluna cervical incluem: 1. Tensão muscular. A tensão muscular é a primeira e mais comum causa de dor na região da ...
A maior parte dos casos de dor na região cervical melhora com descanso, alongamentos e aplicação de compressas quentes em até 1 semana, porém, caso não exista qualquer melhora é muito importante consultar um ortopedista ou, pelo menos, um clínico geral. Além disso, também é importante ir ao médico quando surgem outros sintomas como: