óleo sintético
Ouça em voz altaPausarDesenvolvido especialmente para otimizar a performance do motor, o óleo sintético é a melhor opção para sua moto. Possui alta capacidade de lubrificação e é indicado para motores de alto desempenho. Entre o sintético e o mineral, o óleo semissintético une uma base sintética ao óleo mineral.
Ouça em voz altaPausarQuanto maior a letra, melhor é o óleo. Portanto, o Mobil Super Moto 20w50 API SF é pior do que, por exemplo, o Motul 3000 20w50 API SG (G é maior que F), que por sua vez, é pior que o Yamalube SAE 20w50 API SL ou Lubrax Essencial 20w50 API SL.
Ouça em voz altaPausarÓleo Pro Honda 10W30: a melhor lubrificação para a sua moto. Pilotar uma moto traz uma maravilhosa sensação de liberdade e de bem-estar.
óleo 10W30
Ouça em voz altaPausarRecomendação da Honda para a sua moto é que seja usado o óleo 10W30. O Óleo Original Honda tem estas recomendações e ainda bem superiores ao Similares Comercializados.
Ouça em voz altaPausarO óleo 20W50 é extremamente viscoso. Ele é adequado para climas quentes, e oferece mais proteção ao calor do que o 10W30. Também é uma boa opção para veículos mais antigos, pois, por ser muito viscoso, pode evitar vazamentos em carros antigos.
Ouça em voz altaPausarNão se deve usar óleo para carros em motores de motos. Os motores de motos usam o óleo presente no motor para fins de lubrificação, arrefecimento e também como óleo do câmbio.
Ouça em voz altaPausarMóbil super 20w 50 original (oléo 5.000 km)
Ouça em voz altaPausarÓleo mineral multiviscoso especialmente formulado para proteger o motor de carros em condições severas de uso. Indicado para automóveis com alta quilometragem.
Ouça em voz altaPausarO óleo 20W50 é extremamente viscoso. Ele é adequado para climas quentes, e oferece mais proteção ao calor do que o 10W30. Também é uma boa opção para veículos mais antigos, pois, por ser muito viscoso, pode evitar vazamentos em carros antigos.
Ficha técnica da Honda CG 1 a 2017
Motor | |
---|---|
Marcha lenta | 1.400RPM +/- 100 |
Capacidade de óleo (sem troca de filtro) | 1 litros |
Capacidade de óleo (total) | 1,2 litros |
Combustível |
Os indicadores de qualidade são muito importantes na hora de escolher o óleo certo para sua moto. Consulte o manual do proprietário de sua motocicleta e utilize sempre o óleo recomendado pelo fabricante. Essa informação é encontrada no rótulo das embalagens de óleo lubrificante na forma de dois números separados por um “w”.
Este é, sem dúvida, a decisão mais segura na hora de escolher o óleo para qualquer moto. A especificação do óleo é medida através de sua viscosidade mínima e máxima (SAE), e sua classificação de desempenho (API). Por exemplo: O óleo Mobil Super Moto possui especificação SAE 20w50 API SF.
Por isso o Andar de Moto deixa aqui cinco sinais de que a sua moto pode estar a precisar de óleo novo. E não se esqueça: de cada vez que trocar o óleo, troque também o filtro de óleo!
O óleo que utiliza para lubrificar o motor da sua moto não dura para sempre e por vezes é necessário ter em atenção alguns sinais para saber se precisa de mudar o óleo. Apesar de ser importante verificar regularmente o nível de óleo do motor da sua moto, é também importante utilizar o tipo de óleo de motor indicado para a sua moto.
Qual a diferença da caneta em gel?
Quantos pontos precisa para passar de ano no Ensino Fundamental 2021?
Quais os requisitos para que o licitante participe de uma tomada de preços?
Qual a diferença entre a história tradicional e a nova história?
Quais são as causas de invalidade de um negócio jurídico?
Quais as matérias de Física no ensino médio?
Quantos dias de repouso após cirurgia espiritual?
O que define se a câmera do celular é boa?
Quem produz energia elétrica no Brasil?
Qual a diferença entre burger e hambúrguer?
Quando manchas roxas são preocupantes?
Qual a origem da palavra imposto?
O que é string na linguagem de programação?
O que fazer quando o síndico não responde?