TrES-4 é um exoplaneta, localizado na constelação de Hércules, orbitando a estrela GSC02620-00648, estando a uma distância de 1.435 anos-luz da Terra. É 70% maior que Júpiter, e é um dos maiores planetas conhecido do universo. Este planeta faz uma translação completa em volta de sua estrela-mãe a cada 3.543 dias.
Júpiter é o maior planeta do sistema solar, ele está situado entre Marte e Saturno. Quinto planeta a partir do Sol, situado entre Marte e Saturno, Júpiter é o maior planeta do sistema solar, com diâmetro de 142.984 quilômetros – caberiam mil planetas como a Terra em Júpiter.
São os mais afastados do Sol. Júpiter: É o maior planeta do Sistema Solar e recebeu o nome do rei dos deuses. Júpiter é uma imensa esfera gasosa, com uma massa duas vezes maior do que a de todos os outros planetas juntos. É o que mais possui satélites naturais (luas).
Em 10 de maio de 2016, a NASA anunciou que a missão Kepler verificou 1.284 novos planetas. Com base no tamanho deles, cerca de 550 poderiam ser planetas rochosos. Nove estão na zona habitável de suas estrelas.
Urano foi o primeiro planeta a ser descoberto após a invenção do telescópio. Ele é o sétimo planeta mais longe do Sol — sua distância em relação a essa estrela é de aproximadamente 2,9 bilhões de quilômetros. Ilustração de Urano e seus anéis. Urano é o sétimo planeta mais distante do Sol.
19 curiosidades que você vai gostar
Planeta MercúrioÉ um planeta rochoso, sendo o mais próximo do Sol e o menor do sistema solar;Distância do Sol: ~ 58 milhões de km (58.000.000 de km), que corresponde a 0,39UA;Diâmetro do planeta: ~4,879 km;Duração do dia: 59 dias terrestres;Duração do ano: 88 dias terrestres;
Júpiter não tem solo
Mas Júpiter não. Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter.
Basicamente, o principal parâmetro que levou a União Internacional da Astronomia (IAU) a remover Plutão da lista de planetas é o fato de ele não ser capaz de conduzir a sua própria órbita, ou seja, ele depende de outros corpos celestes para influenciar seu trajeto – neste caso, Netuno, de um lado; e diversos objetos ...
Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do nosso planeta. Se fosse ôco, caberia mais de 2 mil Terras dentro dele! Saturno, o segundo maior planeta, não fica atrás.
Mercúrio. Mercúrio é o planeta mais próximo do Sol. É um planeta rochoso, destituído de satélites e atmosfera rarefeita, sendo também o menor planeta do sistema solar.
Mas, em 2006, uma mudança na definição da União Astronômica Internacional sobre o que é um planeta fez com que Plutão mudasse de categoria para planeta anão. Ele cumpre dois dos critérios para ser enquadrado como planeta, mas não um terceiro, o de ter uma órbita livre.
Em 2006, uma controvérsia assolou a comunidade da astronomia, quando Mike Brown, da Caltech, fez com que a União Astronômica Internacional (IAU) rebaixasse Plutão da categoria de “planeta”.
A decisão foi baseada em uma revisão da IAU acerca dos critérios que caracterizam planetas. Para astrônomos, no entanto, Plutão não atende o terceiro parâmetros, porque não exerce um papel dominante diante de outros corpos espaciais que ocupam o cinturão de Kuiper. A IAU então classificou o objeto como um planeta-anão.
Apesar de não ser possível pousar em Júpiter, é possível aterrissar nas luas de Galileu, levando à possibilidade de exploração humana tripulada. Os principais alvos são Europa, devido à possibilidade de vida e oceanos, e Calisto, devido à sua pequena dose de radiação.
Os planetas gigantes (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno) têm apenas um núcleo sólido, que é envolto por uma grande camada de gás, porém esse gás é extremamente comprimido, a pressões muito altas, nas camadas internas, logo abaixo da região visível. Assim sendo, seria impossível pousar qualquer sonda neles.
Quem caísse de páraquedas em Júpiter ou Saturno entraria em uma atmosfera gasosa, que fica densa até virar líquido. O núcleo é feito de gelo e metais.
Mercúrio. É o menor planeta do sistema solar, com um raio de 2.439,7 km e gravidade de 3,7 m/s². Embora seja pequeno, é o planeta mais próximo ao Sol, por isso é o mais quente.
Com apenas cerca de 4.876 km de diâmetro, Mercúrio é o menor planeta do Sistema Solar, menor até mesmo do que algumas luas como Titã, de Saturno, ou Ganimedes, de Júpiter. O planeta é apenas um pouquinho maior do que a nossa própria Lua. Além disso, Mercúrio tem apenas cerca de 5,5% da massa da Terra.
Kepler-37b, como é chamado, é ainda menor que Mercúrio, o menor planeta do Sistema Solar. O nome vem da estrela Kepler-37, a qual o planeta orbita.
→ Netuno. Netuno é o último planeta do Sistema Solar em relação ao Sol.
Quase todo mundo acreditava que todas essas coisas orbitavam a Terra. O que eles não sabiam é que nós vivemos em um sistema, um Sistema Solar. Em 1500 Nicolau Copérnico descobriu que os planetas orbitam o Sol.
Em 2006 a União Astronômica Internacional (UAI) criou uma definição formal do termo "planeta", a qual fez Plutão deixar de ser planeta e ganhar a nova classificação de planeta anão, juntamente com Éris e Ceres.
Quanto tempo demora para o corpo voltar ao normal depois do parto?
O que faz um policial da Core?
O que significa alteração de enzimas no sangue?
Quais são os principais objetivos do merchandising?
Quais são os 10 Dez Princípios do Tai Chi Chuan?
O que significa a espiral do conhecimento?
Pode emendar a inicial antes da citação?
Como saber se a banha de porco é boa?
Qual o protocolo de comunicação mais utilizado em uma rede WAN?
O que significa madame em inglês?
Quanto custa o Cursinho da Anglo?
Como cuidar de um cão com linfoma?
Quais são os satélites que não tem luz própria?