Os mais comumente solicitados são:
A epilepsia é uma alteração do funcionamento do cérebro, que se manifesta pelas crises epilépticas. Essas crises consistem em uma descarga anormal das células cerebrais – os neurônios, fazendo o cérebro emitir sinais inadequados.
Para considerar que uma pessoa tem epilepsia ela deverá ter repetição de suas crises epilépticas, portanto a pessoa poderá ter uma crise epiléptica (convulsiva ou não) e não ter o diagnóstico de epilepsia.
Segundo o Dr. Galvão, uma crise epilética raramente deixa sequelas, mas pacientes com crises persistentes (estado de mal epilético) podem sofrer lesões cerebrais definitivas se não forem controlados. A maior parte das crises epiléticas têm o seu início na infância e na adolescência.
Quando esse processo ocorre de forma desordenada, ele dá origem a uma crise epiléptica. Assim, a epilepsia se caracteriza pela permanente predisposição do cérebro em causar crises epilépticas e suas consequências neurobiológicas, cognitivas, psicológicas e sociais.
Conhecendo os Gatilhos da Epilepsia Fotossensível
O neurologista é o mais preparado para tratar a epilepsia. Na sua ausência o clínico tem conhecimentos gerais sobre o tema e também pode ajudar.
Não ingerir bebidas alcoólicas, evitar o jejum prolongado e a privação de sono são fatores importantes para impedir casos futuros de crise epiléptica.
O tratamento para epilepsia deve ser orientado por um neurologista e, geralmente, é feito com a ingestão diária de um remédio antiepiléptico, como Oxcarbazepina, Carbamazepina ou Valproato de sódio, por exemplo. Quando as crises de epilepsia não ficam controladas com a toma do medicamento, pode ser necessário associar vários remédios.
Existem alguns tipos de epilepsia que acontecem até uma certa idade, quando o paciente atinge essa idade, ele poderá ser considerado curado. Nesse caso, a cura da epilepsia é decorrente do amadurecimento do cérebro que se torna mais estável. A Epilepsia rolândica é um desses tipos de epilepsia que desaparecem entre os 14 e 18 anos.
A epilepsia provocada é assim chamada por ser causada por fatores ambientais ou sistêmicos, nesta não há alterações neuroanatômicas ou neuropatológicas facilmente identificáveis.
Porém, quando as crises envolvem os dois hemisférios cerebrais, trata-se da epilepsia generalizada. Por esse motivo, algumas pessoas apresentam sintomas mais ou menos evidentes de epilepsia - o que não significa que o seu quadro clínico seja mais ou menos importante e que não mereça cuidados.
Qual é o produto que mais vende pela internet?
Quanto Uma juíza ganha por mês no Brasil?
Quais são os tipos de encargos?
Quantos intervalos tem uma escola integral?
Qual o valor do salário do Fausto Silva?
Quanto custa um galão de água de 20 litros cheio?
Quanto tempo demora a cicatrização do piercing no umbigo?
O que engorda mais o arroz ou a batata?
Quem criou as leis brasileiras?
Quanto custa um curso de técnico de enfermagem?
Quais as certidões antes de comprar um imóvel?
Quais os tipos de jogos de RPG?
O que é inflamatório no leite?
Quanto mede um rolo de papel higiênico?
O que significa mulher nativa?