O ciclo de diesel é essencialmente caracterizado pela combustão ser causada pela compressão da mistura ar + combustível. ... Dada as altas temperatura e pressão no interior da câmara, a mistura sofre a explosão ao final do ciclo. A expansão do gás originário dessa explosão expande-se originando o terceiro ciclo.
Seu funcionamento começa com a ignição do motor. Devido à compressão do ar, a temperatura na câmara se eleva, ocorrendo a combustão de tal modo que atinja o ponto de auto-inflamação do combustível. O diesel quando introduzido na câmara por meio de um injetor, entra em contato com o ar aquecido sofrendo a combustão.
Os gases queimados são expulsos através da passagem dada pela válvula e escape. Figura 12 – Funcionamento do motor Diesel 4 tempos: a) admissão; b) compressão; c) combustão; d) escape.
O combustível é misturado com o ar fora da câmara de combustão. Os motores do ciclo otto de quatro tempos admitem mistura de ar e combustível. Os motores do ciclo diesel de quatro tempos admitem somente ar. Os motores do ciclo otto de dois tempos admitem mistura de ar,combustível e óleo lubrificante.
A gasolina no motor diesel provoca bem menos problemas no motor, mas o rendimento vai ser bem baixo, pode provocar vaporização na admissão de combustível e funcionamento irregular.
2 Tempos: Primeiro tempo – Compressão e Admissão: o pistão sobe comprimindo a mistura no cilindro e produzindo rarefação no cárter. Logo após acontece a ignição e a combustão da mistura. Segundo tempo – Escape e Transferência de calor: os gases da combustão se expandem e o pistão desce, comprimindo a mistura no cárter.
Desde 1976, o Governo permite que apenas automóveis comerciais leves e pesados sejam impulsionados pelo motor a diesel. Isso quer dizer que, tirando ônibus e caminhões, apenas carros com carroceria SUV e preços acima de R$ 100 mil são fabricados com motores diesel no país. Mas você sabe como funciona um motor a diesel?
4 são as etapas que compõe a energia do motor a diesel: Indução: quando o pistão começa a descer pelo furo, a válvula de entrada abre e o ar é sugado para dentro. Compressão: a válvula de entrada fecha na parte inferior do curso. O pistão sobe para comprimir o ar. Ignição: o combustível é esguichado no topo do curso.
O motor Diesel é semelhante em operação ao motor a gasolina. A diferença mais importante é que: Não há combustível no cilindro no início do curso de compressão; portanto, uma autoignição não ocorre nos motores a diesel. O motor diesel usa ignição por compressão em vez de ignição por faísca.
Os principais componentes de um motor a diesel parecem os de um motor a gasolina e executam os mesmos trabalhos. No entanto, peças de motores a diesel tem que ser feitas muito mais fortes do que seus equivalentes de motores a gasolina por causa das cargas muito maiores envolvidas.
Como devem ser compostas as comissões parlamentares?
Como converter texto para Excel?
Como são gerados os fótons de Raio-x?
O que é uma lente intermediária?
Como saber o tamanho do dedo para aliança?
Como converter taxa mensal para diária?
Como funciona o free refil do BK?
Como medir o diâmetro de um pistão?
Que cor misturar com cinza para ficar marrom?
Como os estromatólitos são formados?
Quanto tempo demora para o iFood aprovar entregador?
Quais são as qualidades físicas motoras que vão definir a capacidade física?
Como ocorre a formação do folículo piloso?
Como medir fuga de corrente elétrica de um carro?
Como transformar shape SAD69 em Sirgas 2000?