As duas formas estão corretas e podem ser usadas para indicar que algo está à venda. A diferença está no sujeito. Em vendo, o sujeito está determinado: eu vendo. Em vende-se, o sujeito está indeterminado: alguém vende.
É por isso que a resposta correta à pergunta do título é "vendem-se casas". Como não há preposição depois do se e a palavra seguinte está no plural, o verbo também deve ficar no plural.
Do ponto de vista linguístico e gramatical, as duas construções estão corretas. “Vende-se casas” deve ser entendido como: Alguém vende casas. “Vendem-se casas” deve ser entendido como: As casas são vendidas.
A forma correta é vendesse.
Vendesse e vende-se, formas do verbo vender, pronunciam-se de forma diferente. Vendesse é uma forma do pretérito imperfeito do conjuntivo.
"ALUGA-SE ou ALUGAM-SE apartamentos?" O certo é "ALUGAM-SE apartamentos". A presença da partícula apassivadora "SE" faz a frase ser passiva, ou seja, o sujeito é quem sofre a ação do verbo(= apartamentos), e não quem pratica a ação de alugar. É o mesmo que eu dissesse que "apartamentos são alugados".
35 curiosidades que você vai gostar
Presente do Subjuntivo. eu venda. tu vendas. ele venda. nós vendamos. vós vendais. eles vendam.Pretérito Imperfeito do Subjuntivo. eu vendesse. tu vendesses. ele vendesse. nós vendêssemos. vós vendêsseis. eles vendessem.Futuro do Subjuntivo. eu vender. tu venderes. ele vender. nós vendermos. vós venderdes. eles venderem.
A forma correta é precisa-se, no singular. Quando há uma indeterminação do sujeito, o correto é que o verbo seja conjugado na 3. ª pessoa do singular, independentemente do objeto indireto estar no singular ou no plural.
Precisam é a forma verbal na terceira pessoa do plural do presente do modo indicativo do verbo precisar. Elas precisam de ajuda. Precisam ser protegidos.
Também chamado de Índice de indeterminação do sujeito, é utilizado em frases cujo sujeito é indeterminado, e por muitos gramáticos não é considerado um pronome. Exemplos: Precisa-se de vendedor.
Deve-se OU devem-se? Crítica do leitor: “Você diz que a forma correta é DEVEM-SE EVITAR as formas rebuscadas, afirmando que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto da forma passiva e portanto o sujeito da forma ativa. Acontece que FORMAS REBUSCADAS é o objeto direto do verbo EVITAR e não do verbo DEVER.
Conjugação do verbo: venderPresente. eu. vendo. tu. vendes. ele/ ela/ você ... Pretérito Imperfeito. eu. vendia. tu. vendias. ele/ ela/ você ... Futuro. eu. venderei. tu. venderás. ele/ ela/ você ... Presente. que eu. venda. que tu. vendas. ... Futuro. se eu. vender. se tu. venderes. ... Pessoal. eu. vender. tu. venderes. ... eu. venderia. tu. venderias. ele/ ela/ você
O verbo é a palavra que indica ação, movimento, estado ou fenômeno meteorológico. Pode sofrer variações de acordo com suas flexões. O verbo possui as flexões de: modo (indicativo, subjuntivo e imperativo), tempo (presente, pretérito e futuro), número e pessoa (singular e plural) e voz (ativa, passiva e reflexiva).
Por exemplo, o verbo “vender” conjugado no pretérito imperfeito do modo indicativo, apresenta após o radical a vogal "i", que não corresponde a vogal temática "e" de seu infinitivo.
Como conjugar verbos
Para conjugar um verbo, use a barra de conjugação verbal no topo da página. Digite o verbo no infinitivo e clique o botão "conjugar" para ver o seu verbo conjugado em todos os tempos verbais e todos os modos verbais. O Conjugação.com.br tem todos os verbos da Língua Portuguesa.
Esse também é um verbo regular, já que seu radical não sofre modificação: bebo, bebes, bebe, bebemos, bebeis, bebem. Além do mais, sua conjugação apresenta a mesma desinência do verbo paradigma, terminado em -ER, como o verbo VENDER: vendo, vendes, vende, vendemos, vendeis, vendem.
Qual o certo veno ou vendo? As duas formas estão corretas e podem ser usadas para indicar que algo está à venda.
Conjugação do verbo: subirPresente. eu. subo. tu. sobes. ele/ ela/ você ... Pretérito Imperfeito. eu. subia. tu. subias. ele/ ela/ você ... Futuro. eu. subirei. tu. subirás. ele/ ela/ você ... Presente. que eu. suba. que tu. subas. que ele/ ela/ você ... Futuro. se eu. subir. se tu. subires. ... Pessoal. eu. subir. tu. subires. ... eu. subiria. tu. subirias. ele/ ela/ você
Verbos da primeira conjugação: terminados em ARfalar;estudar;gostar;andar;amar;achar;cantar;chamar;
Eles venderam 50.000 unidades dessa cor no ano passado. Esses subversivos venderam o nosso país aos especuladores. Venderão é a terceira pessoa do plural do futuro do indicativo do verbo.
Por isso o adequado é o seguinte: – Devem-se mudar as regras. O verbo dever fica no plural, mesmo que o elemento agente, aquele que deve mudar as regras, seja singular. Quando houver partícula apassivadora, dir-se-á que a oração está na voz passiva sintética, e o verbo terá de concordar com o sujeito paciente.
Como o sujeito está no plural, o verbo também tem de estar. Por isso o auxiliar fica no plural: “devem”. A frase equivale à seguinte: “Os filhos não devem ser premiados pelas notas”. A segunda frase, porém, não tem locução verbal – “pretender” não é verbo auxiliar.
Devem ser: locução verbal
Devem ser é uma locução verbal, ou seja, ocorre a junção de um verbo auxiliar a um verbo principal para a transmissão de uma única ação verbal. Em devem ser, devem atua como verbo auxiliar e ser atua como verbo principal.
Como funciona o conversor digital para TV?
O que é e como funciona um museu?
Como funciona o motor de uma motosserra?
Como funcionam os reguladores de tensão?
Como fazer para tirar ar de torneira?
Como tirar argamassa seca da cerâmica?
Como aparar as sobrancelhas com a tesoura?
Como tirar segunda via do histórico escolar MG?
Como tirar risco de vidro com pasta de dente?
Como funciona fornalha potente Minecraft?
Como tirar o ar dos canos do aquecedor solar?
Como ter a mente de Sherlock Holmes?
O que tira arranhões de óculos de sol?
O que é bom pra tirar arranhado de moto?
O que é bom para tirar arranhão de aliança de ouro?
Como funciona uma audiência de conciliação virtual?