BLOCO D. O Bloco D é responsável por armazenas as informações sobre notas fiscais de serviços. Contém informações de notas de emissão própria e as de emissão de terceiros, referentes as movimentações de entradas ou saídas. Aquisição de Serviços de Transportes (Códigos 07, 08, 8B, 09, 10, 11, 26, 27, 57, 63 e 67).
Trata-se de Bloco De registros dos dados relativos à emissão ou ao recebimento de documentos fiscais que acobertam as prestações de serviços de comunicação, transporte intermunicipal e interestadual.
Este bloco apresenta informações oriundas dos movimentos completos de notas fiscais de entrada, saída e redução Z, conforme as espécies dos documentos.
CONFIGURAÇÃO. No Linx Big, entre no menu Configurações > Filiais > EFD > SPED > Geral, marque a opção "Gerar bloco P da EFD-Contribuições".
Esta tela tem a função de gerar o arquivo da desoneração da folha de pagamento para o EFD – Contribuições. A apuração da desoneração da folha de pagamento só será feita se o usuário tiver permissão.
31 curiosidades que você vai gostar
Bloco P - Lucro Presumido. O lucro presumido é uma forma de tributação simplificada para determinação da base de cálculo do imposto de renda e da CSLL das pessoas jurídicas que não estiverem obrigadas, no ano-calendário, à apuração do lucro real. O imposto de renda é devido trimestralmente.
Os grupos de elementos que pertencem ao bloco "d" são todos da série metais de transição:grupo 3: família do escândio.grupo 4: família do titânio.grupo 5; família do vanádio.grupo 6; família do cromo.grupo 7; família do manganês.grupo 8; família do ferro.grupo 9; família do cobalto.grupo 10; família do níquel.
Atualmente, a tabela periódica está organizada e subdividida em quatro blocos, dependendo do último orbital da configuração eletrônica. Esses blocos são chamados: Bloco s: nesses elementos, o nível de energia mais externo corresponde aos orbitais s.
Os metais mais baratos (lítio, sódio, potássio e cálcio) são comumente utilizados como poderosos agentes redutores para reações químicas em solventes não-aquosos. Os NOX característicos dos elementos do bloco s são os mesmos dos números de seus grupos: +1 para os metais alcalinos e +2 para os alcalinos terrosos.
Registro F100: Demais Documentos e Operações Geradoras de Contribuição e Créditos. Para o lançamento de outros documentos em geral – como receitas financeiras, aluguéis, aquisição de serviços de frete, informática, manutenção etc.
Este registro tem o objetivo de identificar as contas contábeis utilizadas pelo contribuinte em sua Escrituração Contábil, relacionadas às operações representativas de receitas, tributadas ou não, e dos créditos apurados.
Os elementos químicos que fazem parte dos Metais representativos são os seguintes: Alumínio (Al), Gálio (Ga), Índio (In), Estanho (Sn), Tálio (Tl), Chumbo (Pb), Bismuto (Bi), Ununtrio (Uut), Ununquádio (Uuq), Ununpentio (Uup) e o Ununhéxio (Uuq). Esses 4 últimos são elementos químicos sintéticos e de nome temporário.
Primeira série de transição: titânio, vanádio, cromo, manganês, ferro, cobalto, níquel e cobre. Segunda série de transição: zircônio, nióbio, molibdênio, tecnécio, rutênio, ródio, paládio e prata. Terceira série de transição: háfnio, tantálio, tungstênio, rênio, ósmio, irídio, platina e ouro.
Camada de valência é a seção mais externa de um átomo, ou seja, é a parte mais distante do núcleo. O átomo é a parte da matéria que não pode ser dividida e ele é constituído por prótons, nêutrons e elétrons.
Criada por Dmitri Mendeleiev e atualizada por Julius Lothar Meyer, a versão atualizada contém 118 elementos posicionados em ordem crescente de número atômico. Ela é estruturada em grupos (colunas) e períodos (linhas).
Os metais mais conhecidos como ferro, cobre, ouro, prata e níquel fazem parte dos elementos do bloco d. Essa classe de elementos se divide em duas subclasses: os metais de transição externa e interna. Além disso, possuem outras características interessantes.
A Regra de Hund ou Princípio da Máxima Multiplicidade foi desenvolvida pelo físico alemão Friedrich Hermann Hund, mostra que, quanto maior o número de elétrons com spin paralelos num orbital incompleto, menor será a energia.
Os elementos de transição interna da Tabela Periódica são todos aqueles que estão posicionados no sexto e sétimo períodos da família IIIB. A Tabela Periódica apresenta um total de 118 elementos químicos divididos em dois grandes grupos: ... Elementos representativos (elementos pertencentes às famílias do tipo A).
Imunes e IsentasRegistro 0000: Abertura do Arquivo Digital e Identificação da Pessoa Jurídica.Registro 0010: Parâmetros de Tributação.Registro 0020: Parâmetros Complementares.Registro 0030: Dados Cadastrais.Registro 0930: Identificação dos Signatários da ECF.
Bloco C: Recuperados da ECD: recupera-se da ECD, no período da escrituração da ECF, as informações do plano de contas e os saldos mensais.
Elementos RepresentativosFamília dos Metais Alcalinos (com exceção do hidrogênio) (IA)Família dos Metais Alcalinos Terrosos (IIA)Família do Boro (IIIA)Família do Carbono (IVA)Família do Nitrogênio (VA)Família dos Calcogênios (VIA)Família dos Halogênios (VIIA)Família dos Gases Nobres (VIIIA)
Porque queratina resseca o cabelo?
Como calcular 1-6 da pena de 8 anos?
Como comprovar que sou solteiro?
Quais são os principais problemas do agronegócio brasileiro?
O que é descontado em folha de pagamento?
Qual a diferença entre estrofe e refrão?
Como descobrir o autor de um texto na internet?
Qual região brasileira não possui área litorânea?
Quais as principais políticas agrícolas protecionistas dos países desenvolvidos?
O que tem mais proteína frango ou peru?
Como configurar o equalizador do celular?
Quais as principais formas de financiamento?
Quais são os benefícios assistenciais do governo federal?