O Arquétipo do Afortunado simboliza a bem-aventurança e a sorte, não no sentido de acaso, mas como algo que nós criamos com nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos. O Afortunado simboliza o fato de sermos cocriadores da nossa própria realidade e não meros espectadores da vida.
Outra forma de se ativar um arquétipo é através de Afirmações. Afirmações são frases que evocam o poder de cada arquétipo. Assim, como os mantras têm poder, as afirmações também têm, caso sejam feitas com intenção, concentração e sentimento. Cada afirmação deve ser repetida 7 vezes, 3 vezes ao dia, por 21 dias.
O Mago é um arquétipo que coloca a mente humana frente a todas suas potencialidades, e faz com que tudo saia do plano da idéias e se concretize. Através do trabalho transforma todas essas infinitas possibilidades em probabilidades, para que possam realmente ser manifestadas na realidade.
O Arquétipo do Desapego simboliza a atitude de soltar. E o que é soltar? É a decisão de não colocar pressão sobre aquilo que queremos manifestar na vida. Quando temos ansiedade para que algo aconteça, acabamos por atrasar ou até mesmo anular sua manifestação.
Aplicações práticas: o arquétipo do inocente quer se sentir bem e ter fé na humanidade. Para atender seu desejo de viver no paraíso, as empresas devem apostar em produtos e ações de marketing que remetam a valores morais sólidos e à pureza da criança interior.
Depois disso vieram outras linhas de estudo, onde o que usamos hoje que chamamos de arquétipos são imagens e símbolos, que emitem informação e frequência. ⠀ Como a vivência de um arquétipo é individual, cada imagem irá reverberar de forma diferentes para cada um, sem contar as experiências individuais que cada um tem.
Um indivíduo pode manifestar diversos arquétipos em sua personalidade, mas geralmente um deles é predominante. Os psicólogos costumam usar esses arquétipos para estudar as personalidades e desenvolver as potencialidades dos indivíduos.
Anima: anima é o arquétipo dos aspectos femininos de um homem. Segundo Jung, todos os homens têm uma minoria de genes femininos e portanto, tem características psicológicas desse gênero. Animus: o animus é o arquétipo das características masculinas que se manifestam em uma mulher.
Os psicólogos costumam usar esses arquétipos para estudar as personalidades e desenvolver as potencialidades dos indivíduos. Sábio: o sábio é uma pessoa que busca o conhecimento e pratica a auto reflexão. Ele analisa as situações e age com sabedoria e inteligência.
Qual o prazo para ação de exibição de documentos?
Quando se deve ligar para o Samu?
Quais as habilidades emocionais?
O que é atmosfera e quais os seus benefícios?
Qual o Partido Comunista do Brasil?
Quem liderou os sertanejos na Guerra do Contestado?
O que é Estado Moderno na sociologia?
O que é sociedade em sociologia?
O que é a competência territorial?
O que significa cílios brancos?
Quanto custa para manter uma usina hidrelétrica?
Qual tecla atualiza o notebook?
Em que temporada a Polly morre?
Quantas doses de tríplice viral?