Porcos, aves e vacas são os animais que mais sofrem tortura e maus-tratos no mundo. Segundo a FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, 67 bilhões de porcos, aves e vacas são expostos, anualmente, a condições de crueldade.
Na mesma linha de 2019, o animal mais maltratado no ano passado foi o cachorro. Ainda segundo o balanço divulgado pela PMA, as ocorrências de maus-tratos também foram contra gatos, equinos, bovinos, aves e até porquinho-da-índia.
67 bilhões de porcos, aves e vacas são expostos, anualmente, a condições de crueldade, segundo a FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, o que coloca esses três bichos nas primeiras posições do ranking dos animais que mais sofrem maus-tratos em todo o mundo.
Bovinos. Uma vez que passaram pela insensibilização, durante a qual eles podem ou não estar atordoados, vacas, bois, bezerros e touros têm suas patas traseiras acorrentadas e são erguidos para ficarem de cabeça para baixo. Então uma faca afiada corta suas gargantas, cortando a artéria carótida, e sangram até a morte.
OS PAÍSES QUE MENOS RESPEITAM OS ANIMAISAzerbaijão.Bielorrússia.Irã
20 curiosidades que você vai gostar
Estão entre as principais causas de abandono animal: os problemas comporta- mentais dos animais, problemas relacionados à falta de espaço nas moradias, bem como o estilo de vida dos proprietários, a falta de informação sobre as responsabilidades e custos gerados pela guarda de animais.
Em Araçatuba, no interior de São Paulo, são mais de 35 mil animais, destes, 2,6 mil estão abandonados. A cidade de Bauru tem quase 50 mil gatos e cães, o Centro de Zoonoses não soube informar o número de abandonados. Marília conta com mais de 60 mil e a estimativa é que três mil cachorros vivam na rua.
Depois de serem transportadas por longas distâncias, as vacas são forçadas a entrar em um box de atordoamento. Dentro dessas câmaras, elas são baleadas na cabeça, um processo destinado a deixá-las inconscientes. Entretanto, muitas delas ainda estão conscientes quando têm suas gargantas cortadas.
No processo de insensibilização utilizado, uma pistola hidráulica de dardo cativo penetrante é direcionada para um local na testa do animal e solta um dardo que penetra o crânio e dilacera uma região do cérebro.
Sangrando o bovino.
Uma faca muito afiada é usada neste processo: a ponta da faca corta a garganta do animal e remove até a papada, traqueia, esôfago e a veia jugular imediatamente abaixo da linha da mandíbula, para permitir que o sangue escorra.
O abate de bovinos no país caiu 8,5% em 2020, depois de três anos de crescimento. Segundo dados divulgados hoje (18), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram abatidos 29,7 milhões de animais no Brasil no ano passado.
Porco-do-mato (cateto e queixada), paca, cutia e tatu. Sim, porcos-do-mato (cateto e queixada incluídos) são abatidos no Brasil com inspeção federal. Os animais são típicos de algumas regiões do país. Os animais roedores paca e cutia também têm permissão de abate.
A partir dessa legitimação, que ainda encontra pouca mas crescente oposição, somente no Brasil são mortos 62 bovinos por minuto, 3,72 mil por hora, 89,33 mil por dia, 2,68 milhões por mês e 32,24 milhões por ano, de acordo com cálculos baseados nas estimativas trimestrais de abate de animais do Instituto Brasileiro de ...
Portanto, um maior número de animais estaria passível de sofrer maus-tratos." Em 2019, uma pesquisa realizada pelo Ibope com 2 mil pessoas apontou que 92% dos brasileiros já presenciaram maus-tratos contra animais, mas que somente 17% chegaram a denunciar os atos.
Crescendo também outro dado alarmante: o de acidentes envolvendo animais. Estudos indicam que 475 milhões de bichos silvestres morrem, por ano, nas estradas, sendo 17 mortes por segundo, 1,3 milhão por dia, ou seja, praticamente uma Goiânia a cada 24 horas.
De acordo com a Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (Depa) da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o número de denúncias de crimes contra cães, gatos e outras espécies de estimação passou de 4.108 no início de 2019 para 4.524 no mesmo período deste ano –um aumento de mais de 10%.
As Ferramentas Pneumáticas funcionam pela pressão de ar, gerando a força necessária para mover a máquina. A pressão de ar é fornecida por um compressor. A ferramenta tem um mecanismo de captação que força continuamente o ar para dentro de um tanque de aço até que o ar se torne pressurizado.
O Insensibilizador retifica a tensão de alimentação (220VCA) gerando uma tensão DC de 311 volts. Esta tensão é utilizada por um circuito de chaveamento em ponte que alimenta um transformador isolador com uma onda quadrada de 311 volts pico a pico e com frequência e largura de pulsos ajustáveis.
Determinado pelo processo adequado, o atordoamento consiste em colocar o animal em um estado de inconsciência, que perdure até o fim da sangria, não causando sofrimento desnecessário e promovendo uma sangria tão completa quanto possível (GIL & DURÃO, 1985).
“Alguns animais são abatidos por sangria, asfixia prolongada ou até mesmo o início do processamento, como arrancar da pele e evisceração, enquanto ainda totalmente capazes de sentir.
Tradicionalmente explorado para a produção de carne, um boi vive em torno de 18 meses. Em condições naturais, ele poderia viver entre 15 e 20 anos. Sua curta vida também é marcada por muito sofrimento.
Vacas sofrem com infecções dolorosas.
Por causa da seleção genética intensiva, as vacas produzem uma quantidade anormalmente grande de leite. Esta produção não natural, combinada aos machucados que o equipamento de ordenha faz no corpo do animal, geram mastite, uma infecção dolorida de úbere (as mamas do animal).
Graças a um programa de políticas públicas, a Holanda se tornou o primeiro país do mundo -- segundo os registros disponíveis atualmente -- a não ter cachorros de rua. O motivo foi um plano de castração e vacinação dos animais em situação de rua, que começou há alguns anos.
Cachorros e gatos de rua são comuns nas paisagens urbanas, principalmente nas metrópoles brasileiras. Embora não haja estatísticas oficiais, a Organização Mundial da Saúde estima que no país existam mais de 30 milhões de animais abandonados, incluindo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.
De acordo com Rosangela Gebara, gerente de projetos da Ampara Animal, ONG parceira da Cobasi, o índice de abandono e de recolhimento de animais aumentou, em média, 61% entre julho de 2020 até o terceiro trimestre de 2021. “Alguns protetores declararam aumento de abandono de 300%, de 150%, outros de 30%.
Quem foi Thor na mitologia nórdica?
Quantos graus aguenta um cano de cobre?
Qual o correto Graças a Deus ou graças a Deus?
Qual é o gênero do filme Carrie - A Estranha?
Qual o objetivo de trabalhar poemas na educação infantil?
Como resolver incógnita no expoente?
Como trabalhar os legumes na educação infantil?
Como trabalhar pontuação no 5 ano?
Como os gêneros digitais são usados no dia a dia da escola?
Como trabalhar sons em sala de aula?
Como trabalhar localização geográfica?
Como ir direto para uma determinada linha no Excel?