As esmeraldas de melhor qualidade disponíveis no mundo são provenientes da natureza e são raríssimas. Elas são caracterizadas por seu brilho e suas cores bem saturadas. Como a compra dessas gemas é um investimento e tanto, é importante saber escolher bem antes de levar uma pedra para casa (ou para o cofre).
Para saber se uma esmeralda é verdadeira é necessário verificar a cor da pedra, as inclusões e a sua transparência. Normalmente, as esmeraldas verdadeiras antes da lapidação apresentam uma cor bem escura. As pedras naturais apresentam inclusões delicadas que são formadas em seu interior.
Para se chegar a um veio de esmeraldas, é preciso cavar buracos verticais com até 500 metros de profundidade no solo rochoso. Os garimpeiros passam dias a fio dentro dessas minas, dotadas de uma estrutura rústica, mas eficiente.
Desde o descobrimento das primeiras pedras, a Esmeralda é símbolo de jovialidade e beleza, além de ser associada à calma e ao bom humor com sua limpidez e brilho. Utilizada em joias como anéis, colares e pulseiras, a Esmeralda permeia o imaginário das pessoas e é desejada por muitos.
A esmeralda é uma das pedras preciosas mais cobiçadas do mundo e faz parte de nossa história desde os primórdios da civilização. Com seu belo e profundo verde, a esmeralda se transformou na pedra do mês de maio, na gema do amor e símbolo para anéis de formatura de diversos cursos.
Esmeraldas naturais brutas para lapidação ,$50,00 a grama !
Esmeralda. Cor predominante: Verde e suas nuances, excepcionalmente vermelha. Dureza: 7.5 a 8 na escala de Mohs. Local de Origem: Brasil, Zâmbia, Colômbia, Rússia, Tanzânia e Zimbábue.
Pedra Esmeralda bruta na matriz: A Esmeralda é a pedra do amor bem sucedido e da prosperidade melhora a capacidade psíquica, aumenta a consciência e ajuda o indivíduo a adquirir equilíbrio, universal. Cria abundância através da remoção dos sentimentos de escassez e pensamentos limitantes.
Verde é a cor genérica da esmeralda, mas há cinco classes distintas de classificação: verde azulado, verde ligeiramente azulado, verde muito ligeiramente azulado, verde ligeiramente amarelo e verde profundo.
Você também pode estar interessado em saber se a esmeralda é natural ou uma criação de laboratório. Procure por falhas usando uma lupa comum ou de joalheiro. Examine a pedra sob a ampliação; o ideal é usar uma lupa de joalheiro com lente tripla de 10x.
As esmeraldas verdadeiras não produzem quase nenhum brilho colorido quando são colocadas sob a luz. Se a sua pedra produzir um arco-íris luminoso, ela não é uma esmeralda. Examine a cor. O mineral berilo só é chamado de esmeralda se for verde-escuro ou azul-esverdeado.
Se parecer muito barato, você provavelmente está comprando vidro ou cristal, não esmeraldas. As esmeraldas sintéticas são bem mais baratas do que as naturais, mas não tão baratas quanto a maioria das outras pedras sintéticas. R$ 225,00 por quilate é um preço médio para esmeraldas sintéticas pequenas.
Segure o filtro de Chelsea perto do olho e veja a cor da pedra através dele, a cerca de 25 cm de distância ou um pouco mais perto. Se a esmeralda parecer vermelha ou rosa pelo filtro, siga para o próximo passo para testá-la pelo filtro sintético. Caso a pedra pareça verde pelo filtro, pule para o passo do filtro auxiliar.
Como reimprimir GRRF Conectividade Social ICP?
Como reinstalar calculadora do Windows?
Como rejuntar tijolinho no piso?
Como reinstalar placa de rede?
O que é preciso para ser um bom engenheiro elétrico?
O que é ser um líder de si mesmo?
Quando o CPF está pendente de regularização?
O que precisa para ser um homem?
Como reiniciar roteador da Net remotamente?
Quem pode ser responsável técnico no CREA?
O que é comportamento de liderança?
Como se tornar um líder motivador?