O Estado de Israel, que abriga quase 7 millhões de pessoas, é um dos países mais desenvolvidos do Oriente Médio, a começar por sua economia: o país é líder de exportação de diamantes, equipamentos de alta tecnologia, e alimentos, como frutas e vegetais.
Segundo as informações, a taxa de pobreza entre cidadãos árabes de Israel chega a quase 50%, o dobro do índice entre cidadãos judeus. A estatística cobre o ano de 2020, mas a chamada linha da pobreza em Israel é calculada com base nos limites instituídos em 2018 – 3.593 shekels por pessoa e 5.750 shekels por casal.
A economia de Israel estava baseada na agricultura – segundo um estudo do Governo israelita: "Em 1950, a exportação de produtos agrícolas e diamantes trabalhados compunha 75% das exportações. Passados anos, as exportações de produtos agrícolas diminuiu e nos últimos anos foi de 2% a 3%.
Israel é uma democracia parlamentar republicana baseada no sufrágio universal e na representação proporcional. O sistema de governo de Israel se baseia em várias leis básicas decretadas por seu parlamento, o Knesset. O presidente (chefe de estado) é eleito pelo Knesset para um mandato de sete anos.
Israel tem uma das mais altas expectativas de vida do mundo e é considerado um país desenvolvido, sendo membro da OCDE e da ONU. Seu produto interno bruto (PIB) nominal foi o 40.º maior do mundo em 2011, enquanto o país tem o mais alto padrão de vida do Oriente Médio.
38 curiosidades que você vai gostar
A criação de Israel se baseou numa resolução aprovada um ano antes na Organização das Nações Unidas (ONU) e que previa a divisão do então território da Palestina em dois estados: um árabe e um judeu. Na época, a Palestina estava sob administração britânica e era habitada por uma maioria árabe.
Israel fica no continente asiático, mas é um país europeu quando o assunto é futebol. Por isso, disputa as Eliminatórias da Uefa para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção compete na Europa desde 1991 por questões políticas.
A maioria dos Árabes de Israel vive em assentamentos na Galiléia, na Planície Costeira Oriental e no norte do Neguev. Existem também grandes concentrações de Árabes em uma série de cidades como: Haifa, Jerusalém, Acre e Ramle.
O Estado de Israel, que abriga quase 7 millhões de pessoas, é um dos países mais desenvolvidos do Oriente Médio, a começar por sua economia: o país é líder de exportação de diamantes, equipamentos de alta tecnologia, e alimentos, como frutas e vegetais.
Quem irá fazer a Capitã Marvel?
Como baixar e gravar o Windows 8.1 no DVD?
Como agendar uma reunião no Zoom?
Como é que se escreve Bom dia amor?
Como gravar metrônomo Cakewalk?
Como gravar um som no teclado?
Como gravar os nervos cranianos?
Como se escreve Câmara de Vereadores?
Como que se escreve a palavra sei?
Como se escreve cidade Curitiba?
Como aumentar a hiperplasia muscular?
Qual a relação entre o aumento da instrução e as taxas de natalidade?