Jejuno (do latim jejune significa jejum) é a porção do intestino delgado compreendida entre o duodeno e o íleo, formando uma estrutura de cerca de 2.5 metros em um humano adulto. É um órgão responsável pela absorção de aminoácidos e lipídios já parcialmente digeridos pelo estômago e pelo duodeno.
O intestino é um órgão em forma de tubo que se estende desde o final do estômago até ao ânus, permitindo a passagem dos alimentos digeridos, facilitando a absorção dos nutrientes e a eliminação dos resíduos. Para fazer todo esse processo, o intestino tem cerca de 7 a 9 metros de comprimento.
O intestino grosso é dividido em 4 partes principais: ceco (cecum), cólon (ascendente, transverso, descendente e sigmóide), reto e ânus.
Os hidratos de carbono ou glícidos ou glúcidos são inicialmente digeridos no Jejuno, pela amilase salivar e pancreática, mas a digestão completa requer três enzimas ( lactase, maltase e sacarase ) existentes nas células da mucosa do Intestino.
Por último, o intestino delgado absorve a maior parte dos nutrientes e quase todo o líquido, com exceção de aproximadamente um litro, antes de esvaziar seu conteúdo no intestino grosso.
O ceco ou cego é a porção inicial do intestino grosso — aquela que antecede o cólon e que recebe o conteúdo proveniente do íleo, no intestino delgado. O ceco está localizado no quadrante inferior direito do abdómen, mais especificamente na fossa ilíaca direita.
O estômago humano O estômago de um adulto tem cerca de 25 centímetros de comprimento e pode se expandir para conter até 0,9 litro de alimento. As glândulas do estômago produzem sucos gástricos que desintegram em parte os alimentos.
A porção do intestino grosso localizada entre o ceco e o reto é chamada de cólon. Ela consiste em quatro partes; ascendente, transversa, descendente e sigmoide. As principais funções do cólon incluem reabsorção de líquidos e eletrólitos. Além disso, a microflora gera energia através de um processo chamado fermentação.
O intestino grosso é um órgão do sistema digestório que tem como função reabsorver água e sais minerais dos alimentos. Ele é dividido em segmentos: ceco, colo e reto.
É a parte final do intestino grosso, e termina com o canal anal que se comunica com o exterior através do ânus, por onde são eliminados os resíduos fecais. O esfíncter é um músculo localizado ao redor do ânus, que controla a passagem das fezes.
Glândulas da mucosa do intestino grosso, secretam muco, que lubrifica o bolo fecal, facilitando seu trânsito e sua eliminação. A parte terminal do intestino grosso possui tecidos produtores de células que atuam na defesa do organismo. Veja também: Sistema Digestivo, Sistema Digestório.
O intestino grosso, sexta e última porção do tubo digestivo, começa na válvula íleo-cecal, e termina no esfíncter anal. Tem de comprimento cerca de um metro e meio; de diâmetro, 7 centímetros. Está dividido em três partes: o ceco, o colo e o reto. O CECO, porção inicial do intestino grosso, está abaixo da válvula íleo-cecal.
O intestino grosso apresenta quatro camadas: mucosa, submucosa, muscular dupla e membrana serosa. A camada mucosa está mais no interior do órgão e possui glândulas que secretam lubrificantes que facilitam a passagem do bolo fecal. A camada submucosa é formada de tecido conjuntivo e tem em sua extensão numerosos vasos sanguíneos e linfáticos.
Como baixar o Snaptube amarelo?
Para que serve o remédio Termidil?
Como que funciona o sensor de presença?
Como usar o Tonico cavalo forte?
Como funciona um sensor de termopar?
O que é TikTok e como funciona?
Para qual idade é o ninho 3 +?
Como fazer o cascudinho do mar?
Como eu faço para hidratar damasco?
Qual é o Leite Ninho para recém nascido?
Precisa curar pilão de pedra sabão?
Como é que faz o chá de orégano?
Como fazer palmito de bananeira para comer?
Como preparar um coto para prótese?
Quando morreu o primeiro Tarzan?
Como fazer Kefir de água crescer rápido?