Um algoritmo nada mais é do que uma sequência de instruções “certinhas” para executar uma tarefa. ... A palavra “algoritmo” só surgiu na Idade Média. Ela vem do nome do persa Muḥammad ibn Musa al-Khwarizmi, que foi astrônomo na Casa de Sabedoria do Califado Abássida, em Bagdá.
Algoritmos consistem em uma série de instruções, raciocínios ou operações que visam um objetivo, em geral a solução de um problema. Para isso essa série de instruções deve ser finita e operada de maneira sistemática. ... Uma receita de bolo, nada mais é do que um algoritmo.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. ... Em termos mais técnicos, um algoritmo é uma sequência lógica, finita e definida de instruções que devem ser seguidas para resolver um problema ou executar uma tarefa.
O conceito de um algoritmo foi formalizado em 1936 pela Máquina de Turing de Alan Turing e pelo cálculo lambda de Alonzo Church, que formaram as primeiras fundações da Ciência da computação.
Algoritmos são a base do processo de desenvolvimento de software e fazem parte das ferramentas pelas quais programadores criam estratégias para fracionar problemas em etapas e processos que podem ser traduzidos computacionalmente. Na tecnologia, há exemplos de todos os níveis de complexidade.
Ada Lovelace Ada Lovelace e os números de Bernoulli Ela é considerada uma das precursoras da área de Ciências da Computação, já que foi a primeira pessoa a criar um algoritmo para ser processado por uma máquina, se tornando a primeira programadora da história.
Computador
Maquina AnalíticaMáquina diferencialPilot
Charles Babbage/Invenções
“Os vários serviços e aplicações existentes na internet criam algoritmos que se sustentam em áreas como ciência de dados e aprendizado de máquina para que possam processar grande quantidade de dados, obter dos dados informações relevantes e aprender com as informações extraídas.
O termo pode ser entendido como uma sequência de raciocínios, instruções ou operações para alcançar um objetivo, sendo necessário que os passos sejam finitos e operados sistematicamente.
Os historiadores da palavra algoritmo encontraram a origem no sobrenome, Al-Khwarizmi, do matemático persa do século IX Mohamed ben Musa, [5] cujas obras foram traduzidas no ocidente cristão no século XII, tendo uma delas recebido o nome Algorithmi de numero indorum, sobre os algoritmos usando o sistema de numeração decimal (indiano).
Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo de autômato ou mesmo por um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros.
“Os algoritmos, servem para representar a solução de qualquer problema, mas no caso do Processamento de Dados, eles devem seguir as regras básicas de programação para que sejam compatíveis com as linguagens de programação.” Algoritmo e Lógica de programação
A maneira mais simples de se pensar um algoritmo é por uma lista de procedimentos bem definida, na qual as instruções são executadas passo a passo a partir do começo da lista, uma ideia que pode ser facilmente visualizada através de um fluxograma.
Quais são os 4 tipos de aviso prévio?
Quais receitas devem ser informadas no Efd-contribuições?
Para que serve o diagrama de Pauling?
São objetivos da Rede Cegonha exceto?
Quem é o mais forte da Akatsuke?
Como traçar metas para sua empresa?
Quais os tipos de metodologia para artigo?
Como mudar a voltagem de um aparelho 220 para 110?
O que fazer para tirar o amargo das couves de Bruxelas?
Quanto o Google fatura por minuto?
O que levar para a praia para 7 dias?
Para que serve o remédio fibra Max?
Qual é a lâmpada que gera mais luz?
O que fazer quando o exame de Streptococcus da Positivo?
Como assinar Amazon Prime filmes e séries?