A primeira e mais aceita versão é a de que o cream cracker surgiu em Dublin, República da Irlanda, criado por Joseph Haughton e manufaturado por William Beale Jacob e seu irmão Robert em uma pequena padaria chamada W & R Jacob, naquela mesma mesma cidade, por volta de 1885.
Dublin, na Irlanda, foi o berço do cream cracker. O biscoito foi criado por Joseph Haughton e fabricado pelos irmãos William Beale Jacob e Robert Jacob em uma pequena padaria chamada.
Os biscoitos de água e sal e cream cracker são muito populares. Inicialmente feitos apenas com trigo e água, eles surgiram em 1885 na Inglaterra. Hoje em dia, levam na composição farinha, água e certo teor de gordura para deixá-los crocantes.
A origem da palavra biscoito está em duas palavras francesas: "bis" e "coctus", que significam cozido duas vezes. Segundo historiadores, os gregos juntaram mel (uma vez que o açúcar ainda não era conhecido), leite e canela à receita do pão egípcio, criando assim biscoitos deliciosos.
O cream cracker é uma bolacha de água e sal bem crocante. Ele possui um sabor neutro que pode ser personalizado com diversos temperos para deixá-lo ainda mais atrativo.
16 curiosidades que você vai gostar
Mas de onde vem o termo “bolacha” e qual foi a primeira delas? As bolachas surgiram na Holanda, em 1703, como versões doces de biscoito. O bis cuit, termo francês para “duplamente cozido”, foi adaptado para o holandês koekje (“bolo pequeno”). ... Com o passar do tempo, bolo virou bolacha.
Ambos são corretos, mas “biscoito” entrou primeiro na língua portuguesa, e esse é o único critério em que é possível apontar um vencedor. Os dois termos são equivalentes no que diz respeito à legislação e também são ambos válidos quando se aplica sua etimologia ao modo que o alimento é produzido hoje no Brasil.
Pois é, a curiosidade vai ser revelada agora: segundo a revista Mundo Estranho, a palavra biscoito é encontrada na nossa língua desde 1317 e a palavra bolacha vem de 1543!
"Ideia comum a muitos que querem perder peso, trocar pão por biscoito água e sal ou cream cracker é um erro, segundo nutricionistas e um teste da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste). Apesar de mais calórico, um pão francês (ou dois de forma) é mais saudável e engorda menos do que cinco biscoitos.
Equivalente de cada porção
1 pão francês, 5 biscoitos cream cracker, 2 unidades pequenas de batatas cozidas, 4 colheres das de sopa de macarrão ou arroz.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, o consumo desse tipo de gordura não deve ser exceder 2 gramas por dia. No entanto, apenas 6 biscoitos água e sal contêm sozinhos mais da metade da quantidade diária recomendada. Ou seja, o risco de ultrapassar esse número é grande ao consumir esse tipo de alimento.
Os egípcios ( um povo da Antiguidade ) fizeram os primeiros biscoitos com trigo e mel . Eles tinham a forma de animais e de pessoas e eram oferecidos aos deuses em dias de chuva . Séculos depois os franceses aperfeiçoaram a técnica .
Tanto biscoito quanto bolacha são termos corretos para indicar o mesmo tipo de alimento, no entanto, o termo biscoito é o mais comum na indústria alimentícia.
DEFINIÇÃO: Pessoa que busca chamar a atenção fazendo ou dizendo coisas com o objetivo descarado de receber elogios ou curtidas em postagens nas redes sociais.
A farinha é a principal matéria-prima na fabricação de biscoitos, sendo utilizada na proporção de 50% ou mais do peso total. Os tipos mais usados são a farinha de trigo, o polvilho, a araruta, o amido de milho (maisena) e o fubá.
O cream cracker ("biscoito/bolacha de creme"), aportuguesado como creme-craque, é uma bolacha fina feita usualmente de massa de farinha de trigo não fermentada. Podem ser acrescentados temperos e especiarias como sal, ervas, sementes e queijo antes do cozimento.
O TRABALHO NO CAMPO AGRICULTURA É O MEIO PELO QUAL A HUMANIDADE PRODUZ OS ALIMENTOS E AS MATERIAS PRIMAS PARA A FABRICAÇÃO DE DIVERSOS OBJETOS. EXEMPLOS: ARROS, FEIJÃO, MILHO, TRIGO E ETC.
A esses alimentos, secos e quebradiços, deu-se o nome de biscoitos. Mas o confeccionamento profissional do alimento surgiu no século VII a.C. entre os persas. O biscoito surge no século VII a.C. no império persa e posteriormente seria a base alimentar das tripulações na época dos descobrimentos portugueses.
Hoje em dia, levam na composição farinha, água e certo teor de gordura para deixá-los crocantes. No entanto, qual a diferença entre eles? Na verdade, não existe diferença de ingredientes. O que muda de um para o outro é a quantidade gordura, que é maior no cream craker do que no do biscoito água e sal.
Maria ou maisena? Na comparação entre as versões, não existem grandes diferenças: o Maria é um biscoito redondo de formulação tradicional com leve sabor de baunilha e leite, enquanto o maisena tem o formato retangular ovalado, com formulação tradicional e aromas de baunilha, laranja e limão.
Apesar de mais calóricos, pães (francês ou de forma) são mais saudáveis e engordam menos do que cinco biscoitos. A nutricionista Gisele Magalhães explica que vários fatores contam para o ganho de peso – entre eles, fibras e gordura. – Além de benéficas para o intestino, fibras diminuem absorção de gordura.
Biscoitos Cream-craker
Benefício: Em dietas, elas são um ótimo substituto para o tradicional pão, porque tem menos calorias (cada unidade de biscoito tem 30 calorias enquanto um pão soma 120 delas). Efeito contrário: os biscoitos levam na composição certo teor de gordura para deixá-los mais cremosos e crocantes.
Bolacha de água e sal ou torrada
Uma porção de pão, ou seja, 50g de pão francês ou duas fatias de pão de forma branco, equivalem a cerca de 3 torradas e 6 bolachas de água e sal”.
São Paulo: 46 para biscoito e 55 para bolacha. Apesar de a maior discussão entre qual dos termos é o correto ser entre paulistas e cariocas, nem mesmo em São Paulo as buscas por bolachas foram tão maiores do que as por biscoitos.
1 – Biscoito X bolacha
Em São Paulo, bolacha pode ser aquelas doces, recheadas, bem como as salgadas, de água e sal ou gergelim. Quando se fala sobre biscoito, já se lembra imediatamente dos de polvilho, sejam eles doces ou salgados. Já no Rio de Janeiro, todos esses são biscoitos.