Os sistemas reprodutores masculino e feminino atuam juntos para garantir a multiplicação da nossa espécie. Tanto o sistema genital masculino quanto o feminino são responsáveis pela produção dos gametas, ou seja, pela produção das células que se unirão na fecundação e darão origem ao zigoto.
Os órgãos internos do sistema reprodutor feminino são: ovários, tubas uterinas, útero e vagina. Ovários: são estruturas que apresentam uma forma de amêndoa e estão sustentados em sua posição por meio de ligamentos. Os ovários são as gônadas femininas, sendo, portanto, responsáveis pela produção dos ovócitos.
CURIOSIDADE: Você sabe por que o testículo deve ficar fora do corpo, no saco escrotal? Isso se deve ao fato de que os espermatozoides devem ser produzidos em uma temperatura inferior àquela apresentada pelo organismo.
O sistema reprodutor masculino é o responsável por produzir os espermatozoides, as células que são conduzidas para o aparelho reprodutor feminino para a fecundação do óvulo. Para produzir os espermatozoides, o sistema reprodutor masculino conta com vários órgãos.
O pênis e a uretra fazem parte dos sistemas urinário e reprodutor. O escroto, os testículos, o epidídimo, o canal deferente, as vesículas seminais e a próstata completam o sistema reprodutor.
Os grandes lábios são dobras constituídas de tecido conjuntivo e de tecido adiposo, são cobertas por pele e uma escassa camada de pelos. sua formação se estende da região do púbis até a região do períneo e tem como principal função auxiliar na proteção da abertura vaginal.
Fase em que o pelo está-se em crescimento. As células se dividem e queratinizam-se ativamente. O pelo está fixo dentro do folículo, alimenta-se de sangue e cresce. Se for puxado por epilação mecânica nesta fase, a pessoa sente um estímulo doloroso. Neste período, a epilação mecânica só remove o pelo velho e já condenado a cair.
A distinção fundamental entre crescimento e maturação é que o crescimento está focado no tamanho e maturação está focada no progresso ou taxa para se alcançar o tamanho Desenvolvimento: os termos crescimento e maturação são freqüentemente usados em conjunto com o termo desenvolvimento.
Para explicar a importância desses dois processos, convidamos Caroline Dalabona, Nutricionista da Coordenação Nacional da Pastoral da Criança. Qual é a diferença entre crescimento e desenvolvimento? Crescimento está mais relacionado ao aspecto físico, ao aumento do tamanho do corpo da criança, como, por exemplo ,o aumento da altura de do peso.
Na puberdade masculina, o menino enfrenta modificações em seu corpo que o prepara para a fase adulta e o deixa apto para a reprodução. Veja a seguir os principais eventos que ocorrem na puberdade masculina: Aceleração da velocidade do crescimento; Aumento da secreção dos hormônios sexuais. Nos homens observa-se uma maior quantidade de testosterona.
Qual a importância da agricultura de precisão?
O que significa a palavra escravizados?
Quem fez esvaziamento axilar pode usar desodorante?
Como saber se as varizes estão inflamadas?
Quais os tipos de reações químicas que existem?
O que quer dizer hospitalizado?
Quais são os músculos do abdômen que estimulamos com corrente russa?
Quanto tempo o queijo Minas pode ficar na geladeira?
O que é um mandato honorífico?
É possível interpor ADPF contra conjunto de decisões judiciais?
O que é um capacitor de placas paralelas?
Quanto tempo demora para renovar o visto americano?
O que usar para limpar deck de madeira?
Qual o valor do balão intragástrico?
Como fazer a noite do pijama infantil?