Substituir parcialmente as refeições. Essa é a principal função do shake, que auxilia em diferentes objetivos. Versátil e balanceado, ele contribui não só para a perda de peso (substituindo até duas refeições), mas também para a manutenção (substituindo uma refeição) e até para o ganho (acrescentado à refeição).
6 shakes caseiros para emagrecer
Roseli sugere tomar o shake uma ou duas vezes por dia. “No primeiro mês, para um resultado melhor e mais rápido, o ideal é tomar no café da manhã e no jantar.”
Ele é um complemento, um coadjuvante no processo de emagrecimento e ao substituir uma refeição, como um lanche, proporcionará a ingestão de menos calorias. Não dá para trocar as refeições por um shake e esperar que apenas com essa ação se perca peso, nem trocar uma refeição por um shake e na próxima comer em dobro.
Como incorporar o Diet Shake em uma dieta Nutricionistas aconselham também a combinação do Diet Shake a alimentos mastigáveis, como frutas ou uma salada verde. O ideal é que tenha um cardápio bem planejado, prevendo as refeições que serão substituídas pelo shake, e o que você irá comer nas outras.
A nutricionista recomenda substituir apenas uma refeição do dia pelo shake, de preferência o lanche da manhã, o lanche da tarde ou o jantar. Segundo o endocrinologista carioca Tércio Rocha, também é válido ingerir um copo do shake 15 minutos antes do almoço para diminuir o apetite.
Afinal, shake funciona para perder peso? Por apresentar poucas calorias na sua composição e, se for utilizado da forma correta, o shake funciona para perder peso, sim! Isso porque o princípio para emagrecer é gastar mais calorias do que consumir.
Os shakes são preparações estratégicas para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo dieta, e percebeu os resultados positivos e deseja manter o peso. Na dieta do shakes, o primeiro resultado que se percebe é a perda da barriga, que tende a ser a primeira gordura que o organismo libera durante o processo de emagrecimento.
Você já deve ter ouvido falar em algum tipo de shake, usado para para substituir refeições e ajudar na perda de peso. Esse tipo de produto possui em sua composição carboidratos, proteínas e alguma fração de gordura, além de fibras, vitaminas e minerais em alguns casos.
É possível fazer seu próprio shake em casa, mas se a opção for por uma mistura industrializada, vale a pena checar o rótulo e conferir se o drink contém fibras solúveis e insolúveis, se não contém gorduras trans, saturadas ou açúcar na formula e, se a quantidade de carboidratos é menor do que a de proteínas.
Leia Também → Shake Hinode Considerado o Melhor 2016 Os shakes são preparações estratégicas para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo dieta, e percebeu os resultados positivos e deseja manter o peso.
Qual vitamina tomar junto com a vitamina D?
Quais os probióticos mais comuns?
Quando um processo pode ser extinto?
O que é o evento S 1010 no eSocial?
O que levar na perícia social do INSS?
São devidos honorários no cumprimento de sentença?
O que aconteceu com a atriz Gabriela Duarte?
Quantas gotas de clonazepam pode matar?
Quais são os documentos que tem que levar para sacar o seguro desemprego?
O quê advogado não pode fazer?
É vedada a substituição da privativa de liberdade ao reincidente?
Como atualizar localização em tempo real?
Como tomar os suplementos para ganhar massa?
O que posso abrir com 20 mil reais?