O sensor de rotação envia para a unidade de comando eletrônica a informação quanto a rotação e a posição do virabrequim. Com isso, o carro funcionará com segurança e estabilidade, pois é exatamente este sensor que calcula o momento exato para a injeção eletrônica trabalhar.
Para testar o sensor há algumas alternativas, como com o multímetro, que irá avaliar a tensão de corrente alternada enviada pelo sensor de rotação, além de avaliar a resistência elétrica do indutor.
A maioria dos sensores de rotação funcionam através de ímãs e uma bobina indutiva. Alguns modelos mais novos funcionam com base no efeito Hall, que produz uma tensão diferente ao longo de um condutor elétrico para criar um campo magnético. Esse semicondutor elimina a necessidade da bobina indutiva e dos ímãs.
Sim, uma manutenção adequada do sensor de rotação, quer com o objetivo preventivo quer corretivo, é uma das formas de ter sempre o seu motor protegido, aliás, as revisões dos automóveis são importantes por isso mesmo.
Tendo em conta que os sensores de rotação tanto indutivos como os Hall dependem de um campo magnético de um imã para poder gerar o sinal, um passo básico de manutenção reside na remoção e limpeza do sensor eliminando possíveis resíduos ferrosos que o imã tenha atraido.
O que é mercado de produtos FIFO?
Qual a diferença entre endosso em preto e branco?
Como saber se estou grávida pela urina?
Como limpar bijuteria prata com pasta de dente?
O que é direito real de aquisição?
Qual a principal característica dos títulos de capitalização?
Qual a frase correta Bom dia a todos ou bom dia pra todos?
Como promover a alimentação saudável na escola?
Quantos regimes tributários existem?
Quanto tempo demora para curar otite canina?
Quem tem carteira B pode dirigir van?
Onde nasceu o cantor Marcos Roberto?
Como os coreanos chamam suas namoradas?