O sensor de rotação envia para a unidade de comando eletrônica a informação quanto a rotação e a posição do virabrequim. Com isso, o carro funcionará com segurança e estabilidade, pois é exatamente este sensor que calcula o momento exato para a injeção eletrônica trabalhar.
Para testar o sensor há algumas alternativas, como com o multímetro, que irá avaliar a tensão de corrente alternada enviada pelo sensor de rotação, além de avaliar a resistência elétrica do indutor.
A maioria dos sensores de rotação funcionam através de ímãs e uma bobina indutiva. Alguns modelos mais novos funcionam com base no efeito Hall, que produz uma tensão diferente ao longo de um condutor elétrico para criar um campo magnético. Esse semicondutor elimina a necessidade da bobina indutiva e dos ímãs.
Sim, uma manutenção adequada do sensor de rotação, quer com o objetivo preventivo quer corretivo, é uma das formas de ter sempre o seu motor protegido, aliás, as revisões dos automóveis são importantes por isso mesmo.
Tendo em conta que os sensores de rotação tanto indutivos como os Hall dependem de um campo magnético de um imã para poder gerar o sinal, um passo básico de manutenção reside na remoção e limpeza do sensor eliminando possíveis resíduos ferrosos que o imã tenha atraido.
Quais os benefícios que podem ser acumulados?
Quais os sintomas do ácido fólico?
Com quantos seguidores se pode por links nos stories?
Quais os sintomas leve da ansiedade?
O que acontece se não comparecer na perícia?
Qual é o menor continente do mundo?
Como faço para fazer uma chamada de vídeo?
Qual é a origem da desigualdade social?
O que é Klebsiella pneumoniae 100.000 ufc mL?
Como por flash das notificacoes do iphone?
Quem tem pressão alta pode tomar cloridrato de fluoxetina?
Quanto ganha um agente operacional da PRF?
Porque tenho sensibilidade em um dente restaurado?