1- A frase mais longa de um livro vem da obra Os Miseráveis com 823 palavras.
Certamente não é dos livros mais fáceis, mas é de uma construção literária memorável. Com personagens e enredo acima da média, conta a história de Jean Valjean, um homem muito azarado, com família numerosa, que foi condenado 20 anos a trabalhos forçados, por roubar pão para dar de alimento aos seus sobrinhos.
O rapaz lutava pela liberdade das pessoas e contra a monarquia de Napoleão, governo apoiado pelo avô. Sem a ajuda da família, Marius foi morar num cortiço, abrigo dos miseráveis. Mal tinha o que comer. Sofria muito por ter se afastado de sua família.
“Os Miseráveis” é quase um livro que narra a situação política e social da população francês no século XIX, por meio do personagem Jean Valjean. ... Por meio do protagonista, Jean Valjean, o romance faz críticas a sociedade francesa da época, desde a desigualdade social aos dilemas morais individuais das pessoas.
O final é com Marius, Cosette e Jean Valjean, reafirmando o amor entre eles, mas também se despedindo. A gente se pergunta nas tantas pessoas que perderam a vida para Marius poder casar-se com o Cosette, para que ela, finalmente, como desejou Fantine, deixasse a vida miserável.
26 curiosidades que você vai gostar
Ao deixar a prisão, é rejeitado por onde passa pois todos o temem devido ao seu passado violento. Jean é expulso de hospedarias e rejeitado em casas particulares quando toca a campainha. Por fim, é abrigado por um bispo, um homem generoso que o acolhe.
Éponine. Filha mais velha do casal, Éponine é uma personagem vital na narrativa, servindo frequentemente de "mão do destino" ao conduzir, voluntaria ou involuntariamente, algumas personagens a agir de determinada forma.
O livro mostra os impactos do amor ao próximo; ressalta como pequenos gestos de caridade influenciam enormemente a sociedade. ... A capacidade de alguém mudar através do amor é tocante. Fica a mensagem. Todo mundo pode tornar o mundo melhor.
Sinopse. “Os Miseráveis” conta a história de um homem que sofre durante toda sua vida por causa de um erro cometido na juventude. A saga de Jean Valjean se passa na França revolucionária do final do século XVIII e início do XIX quando monarquistas e republicanos lutavam pelas ruas.
Ao ler este romance clássico de Victor Hugo, adaptado por Walcyr Carrasco, você vai conhecer muitas personagens: Fantine, vítima da pobreza e da injustiça; Cosette, filha dela, que Jean Valjean resgata da miséria; Marius, o jovem idealista que se apaixona por Cosette; os Thénardier, uma horrorosa família de vigaristas, ...
Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspetor Javert. O livro retrata a sociedade francesa do sec.
“Tenho a convicção de que este livro será um dos pontos mais altos de minha obra, se não o mais alto de todos” – Victor Hugo A frase mais longa de um livro vem da obra Os Miseráveis com 823 palavras. Victor Hugo começou o livro em 1846, mas precisou interromper em 1848.
Porque Victor Hugo é, depois de Shakespeare, o autor ocidental que gerou mais estudos literários, análises filológicas, edições críticas, biografias, traduções e adaptações de suas obras nos cinco continentes.
A quem tem dúvida quanto as edições, a da Penguin possui a melhor tradução, ainda que o box seja frágil e o livro seja sem orelhas. Antes de tudo, Os Miseráveis é um elogio a história, aos fatos, aos sentimentos humanos e à literatura.
Jean Valjean, diante do desemprego e da fome de sua família, roubou um pão e foi preso por dezenove anos, pena agravada por quatro tentativas de fuga.
A obra foi publicada em 1862 e é considerada por muitos o ponto mais alto da carreira do escritor Victor Hugo. Além de retratar dilemas morais atemporais por meio de seus personagens, o livro revela os impactos que a Revolução Francesa teve nas instituições e valores da sociedade.
O Sr. Madeleine toma conhecimento do caso de Fantine. De que modo ele tenta ajudá-la? Ele tenta prover as necessidades de Fantine e tenta trazer a filha para perto da mãe.
Os Thénardiers. Fantine decide deixar Paris e voltar para sua cidade natal quando Cosette tem aproximadamente três anos. ... Ela também não tem conhecimento de que as cartas que enviam para pedir dinheiro para Cosette são uma maneira fraudulenta de extorquir dinheiro dela para si mesmos.
Este livro, Os Miseráveis, foi escrito originalmente por Victor Hugo e publicado em 1862.
A Little Fall Of Rain: Éponine retorna para a barricada, mas é atingida. Marius a segura e conforta, enquanto ela expressa a felicidade de eles estarem juntos. Ela inclina-se e o beija, e depois morre em seus braços.
Assassinado pela sociedade, por afogamento no rio Sena, no local onde as aguas são mais revoltas. O inspetor Javert (1780-1832) é uma das personagens principais do romance Os Miseráveis de Victor Hugo.
1. Dono ou gerente de estalagem. [F.: estalagem + -deiro, por assimilação.]
Na cidade toda, as pessoas louvavam a bondade do disfarçado Jean Valjean, mas dois fatos fazem o inspetor ficar sempre com desconfiança: um fato do passado de Javert e um acontecimento, que ele testemunha, envolvendo o prefeito.
Como testar botões laterais do mouse?
Quanto tempo durou a monarquia romana?
Como fazer o aterramento de uma cerca elétrica?
Como termina a série The Walking Dead?
Como terminou a dinastia Tudor na Inglaterra quem passou a governar o país *?
Como testar a bobina de ignição com multímetro?
Como ativar desativar tecla Fn?
Como ter uma boa postura e falar bem?
Qual o melhor IPTV para notebook?
Como terminou a Crise dos Mísseis de Cuba?
Em que consistiu a revolta dos liberais de 1842?
Como se escreve super proteção?