Ginecologista destaca as DSTs mais perigosas para a saúde feminina. No ponto de vista clínico, a ginecologista destaca AIDS, Hepatite B e C, HPV e Cervicite como as que são capazes de promover complicações mais graves para a nossa saúde.
7 principais infecções sexualmente transmissíveis (DST s)Clamídia. ... Gonorreia. ... HPV - Verrugas genitais. ... Herpes genital. ... Tricomoníase. ... Sífilis. ... AIDS.
Quais são as DSTs mais comuns? Entre as DSTs mais comuns, podemos destacar: clamídia, herpes, HIV, HPV, cancro mole, sífilis e gonorreia. A AIDS também é uma DST, sendo que ela recebe a classificação de IST (infecção sexualmente transmissível), que é um outro tipo de DST.
Existem diversas infecções sexualmente transmissíveis que não tem cura: herpes, HPV, HIV, hepatite C, etc. Outras DSTs tem cura mas podem gerar sequelas como gonorreia e clamídia. Não corra o risco de uma doença sexualmente transmissível.
Há alguns sintomas em comum, que podem indicar a presença de alguma DST.
...
São eles:o aparecimento de feridas;vermelhidão no aparelho reprodutor;inchaço, corrimentos;bolhas e verrugas nos genitais.
38 curiosidades que você vai gostar
Após o contato desprotegido, a infecção pode levar algum tempo para se manifestar, que pode ser por volta de 5 a 30 dias, o que varia de acordo com cada micro-organismo. Para saber mais sobre cada tipo de infecção e como confirmar, confira tudo sobre IST s.
Hipolabor alerta: descubra quais são os sintomas das DSTs mais...Verrugas genitais. Pequenas verrugas nos órgãos genitais e arredores, tanto em homens como em mulheres, podem ser um alerta para doenças sexualmente transmissíveis. ... Cheiro forte. ... Coceira. ... Corrimento vaginal. ... Secreção anal. ... Dificuldade para urinar.
Estudiosos alertam especialistas na área médica para a existência de um novo tipo de gonorreia (doença sexualmente transmissível), que pode matar em poucos dias.
Ginecologista destaca as DSTs mais perigosas para a saúde femininaAIDS: É uma síndrome provocada pelo vírus HIV que ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. ... Hepatite B e C: Doença viral que cursa de forma assintomática ou sintomática até formas fulminantes.
Tipos de DST:
Manifesta-se através de feridas dolorosas com base mole; – Condiloma acuminado ou HPV: é uma lesão na região genital, causada pelo Papilomavirus Humano (HPV). A doença é também conhecida como crista de galo, figueira ou cavalo de crista; – Gonorréia: é a mais comum das DST.
No caso da sífilis (provocada por uma bactéria), a região genital é afetada, inicialmente, por uma ferida em forma de moldura e sem pus, conhecida como cancro duro e, no segundo estágio da doença, pode surgir manchas e feridas com crostas de sangue no local.
É muito frequente encontrar uma pessoa com vários tipos de Infecções Sexualmente Transmissíveis ao mesmo tempo, assim como Também é comum a reinfecção: pessoas que se curam e voltam a se infectar.
Gonorreia e infecção por Clamídia
São IST causadas por bactérias (Neisseria gonorrhoeae e Clamídia trachomatis, respectivamente).
Se não forem tratadas, algumas podem progredir e levar a complicações, como é o caso da sífilis. Essa DST pode causar problemas cardiológicos e neurológicos. A clamídia e a gonorreia causam inflamação nas trompas e a paciente corre o risco não conseguir engravidar.
Entre eles estão: esterilidade, aborto, nascimento de bebês prematuros com problemas de saúde, deficiência física ou mental, alguns tipos de câncer. “Se não tratada corretamente uma DST pode trazer consequências graves além de impedir o sonho de ter um filho”, ressalta o médico.
A gonorreia em si não causa morte. No entanto, algumas complicações podem estar associadas a doença que aumentam a morbi-mortalidade associada, como infecção generalizada, acometimento do coração, acometimento do pulmão, procedimentos cirúrgicos necessários. As doenças sexualmente transmissíveis pode estar associadas.
Qualquer pessoa que tenham atividade sexual tem risco de contrair uma DST. O risco maior ocorre quando a pessoa tem relação com vários parceiros, ou quando o parceiro teve ou tem parceiros múltiplos. Ainda, quando a relação sexual foi realizada (ou costuma ser) sem a utilização de preservativo (camisinha).
A principal forma de transmissão é por meio sexual, que inclui contato oral-genital, genital-genital ou até mesmo mãos-genital. Portanto, o contágio pode ocorrer na ausência de penetração vaginal ou anal.
Doença Inflamatória Pélvica (DIP)
Ocorre quando a gonorreia e a infecção por clamídia atingem os órgãos reprodutivos da mulher (útero, trompas e ovários) e provoca inflamações. Sintomas: Desconforto ou dor abdominal no baixo ventre (“pé da barriga”), dor durante a relação sexual, fadiga, vômitos e febre.
DST prováveis: Sífilis, cancro mole, herpes genital, donovanose, linfogranuloma venéreo. Sintomas: Dor na parte baixa da barriga (conhecido como baixo ventre ou "pé da barriga") e durante a relação sexual. DST prováveis: Gonorreia, clamídia, infecção por outras bactérias.
Veja como colocar a camisinha masculina corretamente.Coceira. A coceira é muito frequente em IST s como o herpes genital, a proctite ou a pediculose pubiana e está, normalmente, associada a infecções. ... Vermelhidão. ... Dor. ... Bolhas. ... Feridas no órgão genital. ... Corrimento. ... Dor ou queimação ao urinar. ... Cansaço excessivo.
As IST podem se manifestar por meio de feridas, corrimentos e verrugas anogenitais, entre outros possíveis sintomas, como dor pélvica, ardência ao urinar, lesões de pele e aumento de ínguas.
Candidíase: DST causada pela manifestação do fungo Candida albicans.
Além dessas, ainda há outras doenças desse tipo que apresentam riscos tão sérios quanto. Por isso, o ginecologista Marcos Wengrover deixa claro: qualquer um pode contrair uma DST. Até mesmo pessoas que tiveram a relação sexual pela primeira vez.
Os sintomas orais da gonorreia incluem sensação de queimação e dor na boca e na garganta do paciente, acompanhados por glândulas inchadas e manchas brancas no tecido. Um esfregaço da garganta permite que o médico diagnostique essa doença. Se for diagnosticada, pode ser tratada com antibióticos.
Como foi o processo de implantação do socialismo na Rússia?
Como a dinastia Tudor chegou ao poder?
Onde começa e termina o oceano Atlântico?
Como a depressão infantil se manifesta?
Qual a relação entre sequências é progressões?
O que foi o período da República Velha?
O que falar para se destacar na entrevista de emprego?
Quando é que o lúpus pode dar direito a aposentadoria?
Como se determina se a pessoa tem excesso de peso ou obesidade?
É possível ficar rico com marketing digital?
Como proteger a tinta da parede?
Como foi o início da Revolução Francesa?
Como acabou a Guerra do Golfo?
Quais os tipos de madeira para telhado?
Como se destacar no seu emprego?
Como filtrar água na natureza?