Doença de Benjamin Button : conheça síndrome rara de youtuber que morreu. A youtuber Adalia Rose Williams, de 15 anos, que tinha a síndrome de Hutchinson-Gilford (HGPS), morreu na quarta-feira (12). Ela ficou famosa por compartilhar seu dia a dia com a condição rara e genética que causa envelhecimento precoce.
A jovem foi diagnosticada pela primeira vez com a síndrome de Hutchinson-Gilford, conhecida como doença de “Benjamin Button”, com apenas três meses de idade.
A progeria é causada por uma mutação no gene LMNA. Este gene dá instruções para a produção da proteína chamada Lamin A. Esta proteína desempenha um papel importante no formato do núcleo no interior das células. É um componente essencial de apoio para o envelope nuclear, que é a membrana que envolve o núcleo.
Síndrome de Hutchinson-Gilford. É uma doença genética extremamente rara que acelera o processo de envelhecimento em cerca de sete vezes em relação à taxa normal. Uma criança com 10 anos se parece com uma pessoa de 70 anos. A palavra progeria é derivada do grego e significa "prematuramente velho".
A adolescente e youtuber Adalia Rose Williams, de 15 anos, faleceu nesta quarta-feira (12), vítima de complicações causadas por uma doença rara conhecida como "Benjamin Button" — em referência ao filme de 2008. A jovem produzia vídeos sobre a rotina de uma pessoa portadora da condição e ganhou notoriedade.
20 curiosidades que você vai gostar
A menina foi vítima de complicações causadas pela síndrome de Huntchinson-Gilford ou Progéria. A doença também é conhecida como “Benjamin Button”, em referência ao filme de 2008, protagonizado por Brad Pitt. A jovem ficou famosa nas redes sociais ao compartilhar a rotina de uma pessoa em suas condições.
Morreu aos 15 anos a youtuber Adalia Rose Williams, que vivia com síndrome de Hutchinson-Gilford (HGPS). Adalia ficou conhecida por seus vídeos em que compartilhava dicas de moda e maquiagem e conquistou fãs no mundo inteiro.
Ictiose arlequim é uma doença cutânea congênita grave, autossômica e rara, caracterizada por ressecamento excessivo da pele e hiperqueratose.
A epidermólise bolhosa é causada por mutações genéticas transmitidas de pais para filho, podendo ser dominante, em que um dos pais possuem o gene da doença, ou recessivo, em que o pai e a mãe carregam o gene da doença mas não há manifestação de sinais ou sintomas da doença.
Como desativar o antivírus Avast temporariamente?
Como funciona o freio para cavalo?
O que é gerenciamento de processos sistema operacional?
Quantos S tem a palavra assessor?
Porque meu microfone não funciona no Teams?
O que quer dizer amigavelmente?
Como desbloquear um Arquivo Excel para edição?
Em que ano o Brasil deu os primeiros passos no caminho da informática?
Como funcionam os gerenciadores de memória no Windows?
Qual o certo atrazo ou atraso?
Como habilitar o print no notebook?
Como funciona um gerador eletrostático?
Qual o melhor produto para hidratar bancos de couro?
Como é feito o georreferenciamento?
O que é bom para lábios ressecados caseiro?
Como recuperar couro de cadeira antiga?