Diluir com 10 a 20% de Thinner para PU.
1. Como é feita a mistura (catálise) da tinta PU? Resposta: Tem que seguir a relação de mistura e o tipo de Endurecedor que constam nas etiquetas. A mistura é feita em um copo de medida (Becker), colocar a tinta e o Endurecedor nas proporções recomendadas, mexer bem e depois diluir com diluente PU.
Adicione o catalisador obedecendo a proporção de 1 parte (em volume) do catalisador para cada 3 partes (em volume) de esmalte PU. Exemplo: Galão; 2,7lts de esmalte + 0,9lts de catalisador; lembrando que é imprescindível a utilização do catalisador para a cura da tinta.
As principais características da tinta poliuretano pu são a alta resistência à abrasão, aos raios UV e à chuva, além do alto brilho natural desse material. ... A pintura com a tinta de poliuretano é mais rápida, e oferece ótimo custo-benefício. Por isso, essa tinta é utilizada em diferentes serviços de pintura automotiva.
Ao contrário da maioria das outras tintas usadas em residências, a pintura do carro deve ser misturada com um thinner para obter uma viscosidade ideal.
A tinta esmalte sintético automotivo permite fazer a diluição com 15% a 20% de aguarrás em substituição do thinner para que assim tenham uma maior facilidade na aplicação e evitar o empoeiramento da pintura.
As tintas automotivas pu, além da sua resistência tem um ótimo brilho e proporciona um ótimo acabamento brilhante devido não necessitar de aplicação de verniz, como as outras tintas automotivas.
1 - Todas as tintas catalisadas a catálise (mistura) entre as partes A tinta e B catalisador ou endurecedor estão indicada na etiqueta que consta na embalagem do produto. 2 - Adicionar lentamente o catalisador/endurecedor (componenete B) sobre a tinta (componente A), mexendo até homogeneizar completamente.
PREPARAÇÃO E DILUIÇÃO: Misturar bem o produto antes de iniciar a diluição. Pistola - Diluir entre 60 a 70 % com Thinner 252.000 (Thinner 2000)ou 252.400 ( Thinner 2400) Boneca – Na 1ª demão, diluir até 30%, nas demais diluir 60%.
Lembre-se de se certificar que possui os seguintes itens necessários para realizar a mistura de tinta e a pintura em geral: Abridor de lata de tinta. Se por ventura, o método acima para misturar tintas é rústico demais para você, há ainda outras formas de lidar com esta questão. Você pode misturar com a vara misturadora, por exemplo.
Siga também as orientações abaixo, para misturar a tinta automotiva corretamente. Ao contrário da maioria das outras tintas usadas em residências, a pintura do carro deve ser misturada com um thinner para obter uma viscosidade ideal.
Há uma regrinha quando se fala em misturar tipos de tintas, anote aí: -Tinta esmalte a base de água + tinta acrílica = Bom resultado. -Tinta acrílica + tinta acrílica = Bom resultado. -Tinta esmalte + tinta esmalte = Bom resultado. -Tinta acrílica + tinta esmalte sintético = Péssimo resultado.
Usar 2 tons diferentes dobrará o volume do produto final, então calcule a quantidade necessária. Por exemplo, caso a medida seja 1:1, você precisará dobrar ou triplicar a quantidade de emulsão para que seja suficiente para a quantidade de tinta usada. Os kits prontos já possuem um revelador incluído, e não é necessário comprar separadamente.
Quantas colheres de feijão por dia?
Quais são os métodos de pesquisa científica?
Quem foi o primeiro homem a praticar atividade física na humanidade?
Porque falar sobre afetividade?
Qual a moeda antiga mais valiosa do Brasil?
Qual a medida da rampa para cadeirante?
Quem tem direito a intérprete de Libras?
Quando começam as provas de residência?
Como se dá a representação da vítima?
O que foi o movimento literário chamado Realismo?
Quais os objetivos dos exercícios resistidos?
O que acontece se tomar 2 comprimidos de Xarelto?
O que pode causar o rompimento da aorta?
O que tomar para alergia nervosa?