Qualquer é singular, quaisquer é plural.
Para indicar que uma pessoa está ao dispor, pronta para auxiliar ou ser útil, a forma correta é à disposição, com crase:
Ex2: Para qualquer dúvida, estou à disposição. Nesse caso, a expressão tem o sentido de estar disponível para alguém, pronto para ajudar. Nesse contexto, não temos uma locução adverbial, mas um simples encontro entre um artigo definido feminino (“a”) com um substantivo feminino (“disposição”).
(a + a = à) Estou ao dispor. (a + o = ao) Ao compararmos à disposição com ao dispor verificamos que ocorre contração da preposição a com o artigo definido seguinte. À disposição é também sinônima de: às ordens, pronto, ao seu serviço.
À disposição é também sinônima de: às ordens, pronto, ao seu serviço. À sua disposição ou a sua disposição? Caso seja acrescentado um pronome possessivo à expressão à disposição, o uso da crase deixará de ser obrigatório, passando a ser facultativo, uma vez que é facultativo o uso da crase antes de pronomes possessivos.
Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Estou à disposição para mais informações. Coloco-me à disposição para o que for necessário. Quando usar a disposição? A disposição, sem crase, é a simples sequência do artigo definido a e do substantivo feminino disposição: A disposição dos móveis da sala não é funcional.
Tinham como capital Cuzco que significa umbigo do mundo?
Quanto tempo dura o luto de um cachorro?
Quais são os produtos ecológicos?
O que é uma analogia exemplos?
Qual a diferença entre xilema e floema?
Quanto custa uma inseminação artificial em portugal?
Quem são os responsáveis por elaborar o PPRA e o PCMSO?
Qual o nome do fruto da Aroeira?
Qual a diferença entre betume alcatrão e asfalto?
Como posso definir a personalidade de uma pessoa?
Como fazer o bebê de 8 meses dormir a noite toda?
Por que a privacidade é importante?
Quais cuidados uma pessoa com osteoporose deve ter?