Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.
Mais ou mas. Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
Exemplos com de mais (expressando quantidade) 1 Não acho que seja nada de mais, não se preocupe com isso. 2 Comprei comida de mais, vai sobrar para amanhã. 3 Ele deu dinheiro de mais para meu filho. More ...
Exemplos com mas: Os médicos fizeram todos os possíveis, mas o paciente não sobreviveu. Ele é bom aluno, mas tão bom aluno que tem sempre nota máxima nas provas. Nem mas nem meio mas, faça já o que estou mandando! Quando usar mais? Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso.
Exemplos com demais (além disso) 1 Você não faz ideia do que aconteceu. Demais, nem é de sua conta! 2 Não fui à praia porque estava um pouco frio; demais, estava com tanta preguiça! More ...
O que é dimensão pedagógica da escola?
Quais são os tipos de bactérias?
Qual foi o benefício da revolução verde?
Quem comanda o tráfico na Colômbia?
Pode dar mamadeira depois do antibiótico?
Quem foi o criador da modalidade?
Quais os locais de aplicação Intradermica?
Como fazer para ativar a câmera?
Qual a importância da gestão tributária nas empresas?
Quantos dragões os Targaryen tinham?
Quais os doces portugueses mais consumidos no Brasil?
Quantas linhas tem que ter uma justificativa de TCC?
Qual a importância do plano de contas contábil?
Qual a palavra mais difícil de se pronunciar?
Qual a família mais rica de Harry Potter?
Qual o efeito do chá de cogumelo?