Mais é um advérbio de intensidade e sempre será utilizado em oposição à palavra menos. Atenção: Não confunda mas com más! A palavra más, quando grafada com acento agudo, é o feminino de boas e o plural de má.
Mais ou mas. Estas duas palavras - mas e mais - existem na língua portuguesa e estão corretas. Porém, os seus significados são diferentes e devem ser usadas em situações diferentes. Mas é usado, principalmente, com sentido de porém, todavia, contudo. Mais indica, principalmente, o aumento da quantidade, sendo antônima de menos.
Exemplos com de mais (expressando quantidade) 1 Não acho que seja nada de mais, não se preocupe com isso. 2 Comprei comida de mais, vai sobrar para amanhã. 3 Ele deu dinheiro de mais para meu filho. More ...
Exemplos com mas: Os médicos fizeram todos os possíveis, mas o paciente não sobreviveu. Ele é bom aluno, mas tão bom aluno que tem sempre nota máxima nas provas. Nem mas nem meio mas, faça já o que estou mandando! Quando usar mais? Mais transmite sempre uma noção de maior quantidade ou intensidade, de excesso.
Exemplos com demais (além disso) 1 Você não faz ideia do que aconteceu. Demais, nem é de sua conta! 2 Não fui à praia porque estava um pouco frio; demais, estava com tanta preguiça! More ...
Quem tem problema de pressão pode tomar queratina?
O que é a transformação digital para você?
Quais são os primeiros sintomas de um infarto?
O que se pode plantar em agosto?
Quem é o artista mais premiado do Grammy?
O que é histórico de navegação?
Como emitir nota fiscal autônomo Rio de Janeiro?
Como fazer um bom projeto de pesquisa?
Como mandar indireta Pro Crush nos status?
Quanto tempo depois do clareamento posso comer?
Quando usar primeiro ou primeira?
Como desbloquear saldo PicPay?
Qual a injeção que aplica na barriga para emagrecer?